Encontro com a Diretoria é marcado por homenagens e muita emoção

Em 20 de agosto, a Federação Rio realizou mais um Encontro com a Diretoria, momento em que a cooperativa reúne seus diretores e colaboradores para um bate papo informativo sobre diversas questões que envolvem a organização, além da apresentação de dados e premiação de pessoas, mantendo assim a política da transparência. O evento, que aconteceu em ambiente virtual, contou com a participação de 130 colaboradores. A Diretoria Executiva esteve representada pelo presidente, Emilson Lorca, e o diretor de Mercado e TI, Paulo Wesley Ferreira Bragança.

Recentemente a Federação Rio celebrou 48 anos. Esse fato foi possível, graças a história e a participação de cada um dos colaboradores. Todos vocês ajudaram para que chegássemos onde estamos hoje. Enfrentamos um momento difícil, devido a pandemia, de muita tristeza e dor. O distanciamento social torna tudo ainda mais difícil. Sofro por estar longe dos meus filhos e sofro por estar longe de vocês que também são nossos filhos. É sempre uma honra e prazer estar com vocês. Agradeço muito a colaboração de cada um de vocês. Elas foram imprescindíveis para que saíssemos de momentos tão difíceis quando assumimos essa Diretoria. Em breve, sairemos da liderança dessa cooperativa, mas com a sensação de dever cumprido. Tenho orgulho em presidir esta instituição. Me despeço com um beijo carinhoso no interior do coração de cada um”. Com essas palavras de despedida e muito emocionado, Emilson Lorca abriu a reunião. A atual Diretoria da Federação Rio deixará o posto no término de 2020. Acompanhando Lorca, o diretor Paulo Wesley também falou aos apresentes. “Unimed é família. Isso é incrível. São 48 anos de existência e um sistema que, em 53 anos, ilumina o Brasil com a maior cooperativa do país. Somos guerreiros e acreditamos que daremos a volta por cima. Nosso plantel é da melhor qualidade e fará parte efetiva nessa transformação que o novo formal nos obriga. Nós temos um jeito de cuidar próprio e precisamos compartilhar essa luz em todas Singulares e segmentos que compartilham do Sistema Unimed”, finalizou.

Durante a reunião o coordenador Administrativo – Gestão de Pessoas, Wagner Sousa, apresentou o resultado da pesquisa interna realizada para mapear a atual realidade dos seus colaboradores e identificar os grupos para o retorno. Com 198 respondentes e 100% de engajamento, a pesquisa mostrou que 73% dos profissionais consegue desempenhar o trabalho de maneira plena durante o teletrabalho e 90% goza de plena saúde. No entanto, alguns desafios foram identificados, como 37% dos respondentes relatarem que têm sofrer de ansiedade neste período e 26% sofrerem com problemas de internet. A cooperativa tem tomado todos os cuidados necessários, acompanhando os boletins das autoridades responsáveis e se prepara para retomar o trabalho, previsto para 1º de setembro.

Outra ação apresentada no evento foi a adesivação de diversos ambientes da Federação Rio, feita em 17 de agosto, com orientações sobre os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19. Essa é mais uma etapa das ações internas de prevenção à pandemia do novo coronavírus, pensando no retorno presencial, gradual e seguro dos colaboradores. Todo o material gráfico foi desenvolvido pela área de Mercado, em parceria com o Administrativo – Gestão de Pessoas. O trabalho foi apresentado pelas colaboradoras de Mercado, Cristiana Sampaio e Marianny Mesquita.

Como de costume, no Encontro com a Diretoria são entregues os atestados de UAU, certificado Colaborador Destaque e Premiação por Tempo de Casa. Nesta edição, o colaborador do Polo de Tecnologia, Marcelo Carvalho, foi o homenageado, após celebrar 30 anos de serviços prestados. “Eu cheguei à Unimed Federação Rio sem planejar a direção profissional que queria dar à minha vida e as coisas foram acontecendo. A ideia era começar bem para me manter no mercado de trabalho. Eu havia acabado de sair do quartel e fui procurar uma vaga de office boy. Após a entrevista, me ofereceram uma vaga de auxiliar de escritório. A partir daí, minha vida foi sendo escrita e construída na Federação Rio, me apaixonei pelo que faço e encontrei amor pelo trabalho. A cooperativa me ajudou a construir meu caráter, graças ao Jeito Unimed de Cuidar. Sou muito grato a todos que passaram pela minha vida nessa organização e os que ainda estão por aqui. Ao olhar toda a minha história aqui e ver onde estou e ainda com tantas pessoas falando coisas boas de mim, o sentimento é só de surpresa e gratidão por todo esse carinho”, disse, emocionado, Marcelo Carvalho.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo