Federação Rio realiza Encontro Estadual de Contadores

Em 22 de dezembro, a Federação Rio realizou mais um Encontro Estadual de Contadores. Devido a pandemia da COVID-19, esta foi a primeira versão que ocorreu totalmente em ambiente virtual e contou com a presença de 19 participantes de 15 Singulares e da Federação Rio. O objetivo do grupo foi discutir as formas de contabilização dos efeitos da suspensão dos reajustes dos planos de saúde, determinado pela ANS, em 2020, além de discutir a constituição de reserva de contingencias para a retenção e não distribuição de sobras no exercício de 2020 em decorrência da pandemia.

Conduzido pelo gerente de Controladoria da Federação Rio, Samuel Oliveira, que realizou as duas apresentações, o momento contou com a ampla participação dos presentes. De acordo com Samuel, quanto à suspensão do reajuste dos planos, foi passada uma nova orientação de registro contábil, apropriando os efeitos da adequação e com o objetivo de dirimir riscos às Unimeds referentes aos questionamentos por parte da ANS e menções em relatórios de auditoria.

Durante a segunda pauta do dia, reserva de contingência, ficou definido que a Federação Rio irá elaborar um guia, em parceria com os contadores das Singulares, na forma de constituição de funcionamento reserva, para uma aplicação uniforme direcionada às Unimeds do estado.

A reunião ocorreu devido à solicitação que foi feita, durante a reunião do Conselho Federativo, de 17 de dezembro. “O encontro foi excelente devido à grande participação das Singulares e agregou no sentido de prestar orientações sobre assuntos relevantes ao Sistema Unimed, além de cumprir nosso papel de oferecer suporte total às nossas cooperativas”, celebrou Samuel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo