Federação Rio capacita Três Rios no Código de Conduta

Entre 4 e 8 de janeiro, a Federação Rio, por meio da área de Mercado, realizou o treinamento do Código de Conduta do Sistema Unimed para os colaboradores da Unimed Três Rios. No formato online, devido ao isolamento social ainda imposto pela pandemia, a reunião contou com a presença de 47 profissionais da Federada.

De acordo com a colaboradora do núcleo de Sustentabilidade da Federação Rio, Juliana Condis, a capacitação foi solicitada diante do momento da cooperativa, que busca obter a RN 452 e o Selo de Governança e Sustentabilidade, além de promover conhecimento sobre o tema aos colaboradores, e pediu o apoio da Federação Rio. “Quando a organização realiza um treinamento com seus colaboradores sobre o Código de Conduta está demonstrando para eles e para suas partes interessadas o compromisso por ela firmado com a integridade, conformidade e transparência, valores fundamentais para a perenidade do negócio, sobretudo, em um momento em que o assunto deixou de ser apenas uma boa prática, passando a ser tratado por normas regulatórias e como respaldo legal”, disse Juliana.
Durante as tratativas para a realização do treinamento, as cooperativas ainda iniciaram conversas para a montagem de um comitê que discutirá o estabelecimento do Canal de Denúncias da Singular.
Para a analista de RH da Unimed Três Rio, Rita Paes Leme, o treinamento foi bem realizado e agregou aos participantes. “Percebi que as informações trazidas foram assimiladas e a apresentação seguiu, perfeitamente, o alinhamento prévio que realizamos. Isso desenvolveu uma consciência maior relacionada aos diretores e deveres de cada um de nós no meio corporativo”, explicou. Uma nova turma será preparada com foco em capacitar os colaboradores que estavam de férias ou licença, durante o treinamento. Após isso, a Federação oferecerá as ferramentas para que a Singular caminhe com autonomia para expor o conteúdo aos novos entrantes.
Deixe um comentário