Federação Rio foca também na saúde mental dos colaboradores

Em 13 de janeiro, a Federação Rio deu um novo passo em direção ao melhor tratamento e valorização dos colaboradores, diante da pandemia. Em reunião entre os gestores da organização, foi aprovado o projeto “Exercendo o Cuidar”, focado na intensificação e nutrição do cuidado com a saúde mental dos profissionais da cooperativa.

Segundo o grupo de apoio do projeto, formado pelos colaboradores da área Administrativo – Gestão de Pessoas, Jéssica Delfino, Marcos Guimarães e Sheila Nascimento, a ideia nasceu da percepção da área, por meio das notificações informadas pelos profissionais, em virtude da contaminação pela Covid-19, junto à necessidade de fortalecimento do equilíbrio emocional e tendo em conta a mudança das relações sociais e das condições de acolhimento pelas perdas sofridas.

De acordo com Jéssica Delfino, o projeto será implantado, a partir da segunda quinzena de janeiro. “Temos a certeza de que ele resgata em nós o senso de humanidade que só com a empatia, bons ouvidos e uma palavra acalentadora é capaz de proporcionar uma luz. É dessa forma que gostaríamos de ser assistidos e estes são os nossos norteadores frente a este cenário que continuamos inseridos. Sabemos que serão mais que ligações telefônicas. É conexão”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo