Dia da Mulher aborda assuntos importantes e emociona os participantes

No Dia 8 de março, tivemos uma manhã de muita emoção, sensibilidade e aprendizado para comemorar uma data tão representativa que é o Dia Internacional da Mulher. Mais de 50 colaboradores das Unimeds do estado e convidados puderam acompanhar as dicas importantes da nutricionista Fernanda Machado Soares e fazer uma reflexão do que pode nos levar a melhorar a nossa saúde mental, com a palestra da psicóloga Paula Barbosa de Medeiros. Durante o momento, que também foi aberto para um bate-papo entre os participantes, homens e mulheres foram imersos a estes importantes temas, principalmente, neste momento de pandemia, quando a nossa alimentação e psicológico estão ainda mais afetados.
Com pós-graduações em Bioquímica Ortomolecular e Fitoterapia Funcional e especialista em emagrecimento e distúrbios Hormonais, Fernanda Machado Soares, explicou que a variedade nutricional é muito importante no dia a dia e a falta de planejamento boicota a alimentação saudável. “Quando não organiza a sua rotina acaba indo direto no carboidrato sempre porque é mais fácil. Alternar as frutas e ingerir bastante água deve acontecer ao longo do dia. Atividade física, principalmente de manhã se possível, ativa o organismo e melhora a taxa metabólica e emocional. É muito importante prestar atenção ao que come e como se cuida. As mulheres precisam cuidar de si próprias para conseguir cuidar do outro depois”, explicou a nutricionista que pode ser contatada pelo site http://fernandamachadosoares.com.br/ .
Mudar hábitos físicos e mentais depende de você, de como encara os problemas e o que faz para se enxergar enquanto indivíduo, acima de tudo. Cuide-se bem para então poder cuidar do outro. Seja o que escolher ser respeitando-se.
“Neste 8 de março, mais do que nunca, devemos valorizar o trabalho das mulheres. Elas, que nesse ano de pandemia têm sido as maiores cuidadoras, seja na área da saúde ou no núcleo familiar. Valorizar as mulheres é apoiar e assegurar que elas tenham o tempo, o cuidado e a remuneração que merecem em retorno ao trabalho que fazem pela sociedade”, comentou a psicóloga, supervisora clínico-institucional e especialista em educação, autismo e consumo de substâncias, Paula de Barbosa Medeiros, contatos por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (21) 96937-9837.
Quem perdeu a live pode conferir a gravação em https://www.dropbox.com/s/tvul62rbs66ro7u/palestra_dia8edit.mp4?dl=0 . Parabéns para todas as mulheres pelo seu dia.