Reunião on-line do CEI e GPA reúne 70 participantes

No dia 25 de março, aconteceu a reunião conjunta do Comitê Estadual de Intercâmbio e do Grupo Permanente de Atendimento Estadual, que contou com mais de 70 participantes, incluindo os responsáveis da área de atendimento e contas de Intercâmbio das Singulares e da Federação Rio. Durante o encontro, foram abordados os status dos Projetos do Intercâmbio e os informes da Auditoria em Saúde, do Grupo Técnico de Atendimento do Intercâmbio e do Comitê Nacional de Intercâmbio, dentre outros assuntos.

A gerente de Intercâmbio e da Central de Relacionamento da cooperativa, Adriana Paixão, deu as boas-vindas a todos e apresentou detalhadamente os status atualizados dos projetos da área de Intercâmbio, como o Ranking das Unimeds, a Gestão de Pacotes e a Gestão de Rede e Gestão da Transparência, considerando que as Federadas precisam estar atentas a todas as informações, alterações, adequações e/ou implementações necessárias.

Em seguida, o coordenador da Auditoria em Saúde da Federação Rio, Carlos Lugarinho, compartilhou com os participantes os conteúdos abordados nas últimas reuniões do Colégio Estadual de Auditores, incluindo as deliberações do Colégio Nacional de Auditores, realizadas no período de janeiro a março de 2021.

Os participantes também receberam informações acerca dos assuntos que foram discutidos na reunião do Grupo Técnico de Atendimento do Intercâmbio, como a questão da utilização do cartão virtual e do trabalho de revisão do guia prático de atendimento, entre outros. Da mesma forma, foram apresentados os assuntos que o Comitê Nacional de Intercâmbio discutiu nos encontros feitos, entre janeiro e março deste ano, com as respectivas deliberações e encaminhamentos realizados pelo grupo, que também finalizou o trabalho de revisão do Manual de Intercâmbio Nacional. Em breve, a nova versão do manual será disponibilizada, por meio de consulta pública para considerações de todo o Sistema Unimed.

No tópico demais assuntos, foi realizada uma abordagem em relação ao processo de homologação dos arquivos referentes à movimentação cadastral de prestadores, notas de faturas em intercâmbio, questionamentos da câmara de contestação e carga para nota de débito, sendo ressaltada a importância da realização de testes dos arquivos entre as Unimeds do estado, conforme e-mails encaminhados aos representantes das Singulares. Logo após, foram apresentados os indicadores da Central de Relacionamento federativa, durante dezembro de 2020 a fevereiro de 2021, considerando o cenário da Covid-19.

Por fim, representantes das Unimeds Costa Verde e Nova Friburgo fizeram suas considerações sobre o processo de autorização que envolve os serviços classificados como racionalização e solicitação do exame dímero D pós Covid-19, respectivamente.

Rolar para o topo