Colaboradores da Federação Rio aderem ao Desafio Virtual Mude1Hábito

Entre 19 de abril e 2 de maio, a Unimed do Brasil promoveu o Desafio Virtual Mude1Hábito, que propunha, aos cooperados, colaboradores, clientes e a sociedade brasileira, desafios de acordo com os pilares Alimentação, Movimento ou Equilíbrio. Atentos aos movimentos e ações da Confederação, alguns colaboradores da Federação Rio participaram do desafio em busca dos benefícios de mudar alguns hábitos em busca de um estilo de vida mais saudável.

Como estratégia para fortalecer o propósito do Movimento Mude1Hábito e a marca Unimed, o desafio faz parte das ações do Mês Unimed, em lembrança ao Dia Mundial da Saúde e para reforçar o novo momento do Movimento Mude1Hábito, durante a pandemia da Covid-19.

Para Jeferson Campion, da equipe do Polo de Tecnologia, o desafio veio em boa e só o ajudou a manter uma vida que ele já leva. “De vez em quando dou uma corrida, então aproveito esse tipo de evento para dar uma motivação a mais, pois procuro treinar mais vezes para melhorar o tempo”, explica ele.

Já Jocirene Rodrigues, da área de Intercâmbio, optou pelas caminhadas. “Realizei caminhadas de 5km na esteira e durou cerca de 60 minutos. O desafio me incentivou e motivou ainda mais a cuidar da minha saúde física e mental. Trabalhar em casa está sendo bom e seguro, mas, é preciso movimentar nosso corpo já que podemos, por assim dizer, que toda máquina precisa estar em movimento, senão enferruja”, disse entre risos. “Em janeiro retomei minhas atividades físicas em casa, pois, eu ficava pensando que a qualquer momento retornaria para o trabalho presencial e, com certeza, se ficasse parada o meu corpo sentiria muito até voltar a se acostumar com a vida dinâmica que eu tinha antes da pandemia. Continuo tirando uma hora por dia para me exercitar e tem sido muito bom”.

Rogerio Rabello, também do Polo, foi outro a participar do evento e que saiu com ótima impressão. “Com a rotina de trabalho, principalmente, em home office, o sedentarismo fica mais evidente. Você para de caminhar até o trabalho, subir escadas, caminhar até o restaurante para almoçar, enfim, sua musculatura fica relaxada. Não sofre o estresse do dia a dia normal. Com o desafio, sai para caminhar. Vou para academia. Recebi incentivo para me alimentar e me hidratar melhor”, comentou ele que é adepto da musculação e relacionou a prática ao desafio. O trio recebeu um kit para participar do desafio, que contou com uma camisa, máscara, medalha simbólica e um mini frasco com álcool gel. Além deles, outros colaboradores também participaram, como o gerente e a analista de Mercado, Herval Bezerra e Daniele Firmino, que praticaram atividades físicas como andar de bicicleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo