Funcionamento da ANS e atendimento ao público

Com a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), a Agência adotou algumas medidas e, dentre elas, destaca-se a suspensão temporária do atendimento presencial feito ao público em 12 Núcleos existentes no Brasil.

Sendo assim, enquanto durar a pandemia, como medida para combater a propagação da doença, o atendimento ao consumidor deverá ser feito pelo DISQUE ANS 0800 701 9656 ou pelo Fale Conosco.

No que se refere ao funcionamento da ANS, seguindo as orientações de isolamento, as instalações estão fechadas para preservar a saúde do quadro de funcionários da Agência. Nessa perspectiva, servidores e colaboradores permanecem trabalhando remotamente.

Quanto ao envio de documentos e informações, o protocolo de documentos deve ser feito unicamente por meio eletrônico, através do ANS Digital.

As demandas do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, órgãos da Advocacia Geral da União, Procuradorias Gerais Estaduais e Municipais, Polícia Federal e Polícias Civis Estaduais, salvo as que por força legal exijam intimação pessoal da Procuradoria (ex. processos em que a ANS seja parte), devem ser objeto de ofício protocolado por meio eletrônico, pela página ANS Digital, item Protocolo Eletrônico – Usuários no SEI! Por fim, os demais canais eletrônicos disponíveis para envio de suas informações e documentos às Diretorias da ANS continuam funcionando e devem ser utilizados, como o PTA, por exemplo.

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