Avaliação do Mercado de Saúde Suplementar 2021 – (Ano Base 2020)

A Gerência Atuarial e de Estratégia da Federação Rio, atenta ao cenário do mercado de saúde e visando contribuir com as ações estratégicas estabelecidas pelas Singulares, elaborou o estudo Avaliação do Mercado de Saúde Suplementar 2021, com base em dados consolidados de 2020, que foi enviado, por e-mail, para os representantes das Unimeds do estado do Rio de Janeiro. Realizado, anualmente, o estudo é uma ampla análise do mercado da Saúde Suplementar, sua evolução e tendências.

Quando foi divulgada, no final de 2019, a circulação do novo coronavírus, não se podia imaginar que 2020 seria um ano extremamente desafiador e complexo não só a nível econômico como pessoal. Medidas dos governos foram tomadas como o distanciamento social, para se conter a disseminação da doença, provocando o fechamento do comércio, interrupção da produção industrial, entre outros, impactando na economia do país. O desemprego aumentou, a renda das famílias caiu e, consequentemente, o consumo.

A análise mostra os reflexos da pandemia na economia e, consequentemente, no setor de Saúde Suplementar, englobando a avaliação de dados relativos ao número de beneficiários no mercado, distribuição por tipo de operadora, market share do segmento, índice de sinistralidade por categoria de operadora, características de planos oferecidos no mercado e outros fatores relativos ao universo da Saúde Suplementar.

Esses e outros importantes indicadores do mercado fornecem para as Singulares uma ampla visão das tendências do segmento, contribuindo para a busca de novos modelos de gerenciamento de planos de saúde. As Singulares que desejarem o estudo deverão encaminhar e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo