Federação Rio investe em tecnologia para tornar operação mais segura

Entre os dias 1º e 10 de maio, as equipes do Polo de Tecnologia e do Administrativo trabalharam, intensamente, durante dois finais de semana, para realizar a troca do nobreak da cooperativa. De acordo com o coordenador de Infraestrutura, Carlos Nilton, mais conhecido como Bill, o trabalho foi realizado com o intuito de dar mais segurança ao serviço desenvolvido na Federação Rio com a utilização dos servidores e, principalmente, atender melhor aos clientes das Singulares.

O nobreak é um equipamento alimentado através de bateria que fornece aos aparelhos eletrônicos uma energia limpa e sem interrupções, principalmente, durante uma queda de energia, evitando danos aos produtos. Além disso, oferece proteção contra curto circuitos, picos de tensão, sub e sobretensão, sobrecarga e descarga das baterias. Ao manter os aparelhos funcionando por um período de tempo, durante um blecaute, ele permite que o usuário salve seus documentos importantes e desligue os equipamentos da maneira mais segura possível. “O nosso nobreak já estava em uso há bastante tempo e precisava ser trocado. Principalmente porque, nos últimos anos, tivemos várias ocorrências com problemas de energia. Por exemplo, durante as obras do VLT, quando a Light precisava desligar o abastecimento por alguns momentos”, explicou Bill.

Diante da necessidade, a Federação Rio efetuou a compra de um novo nobreak que a cooperativa opere por quatro horas, sem alimentação da Light. Além disso, junto a compra desse novo aparelho, foi realizada a revisão de todos os equipamentos antigos e retirados todos os grandes consumidores de energia. Sem comprar nada, apenas realizando substituições, agora a Federação Rio consegue ficar até 14 horas sem abastecimento de energia elétrica, o que trará muito mais segurança em situações de queda de energia. “O trabalho foi muito bem feito e outra novidade é que agora conseguimos desligar o nobreak, sem que os servidores sejam desligados. Tudo isso, devido às novas instalações realizadas e à equipe que esteve de prontidão, com destaque ao Edgard Neto, do Administrativo – Gestão de Pessoas, Jefferson de Souza e Neilton Paiva, ambos do Polo de Tecnologia”, completou Bill.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo