Grupo Estadual de Comunicação, Marketing e Mídias Digitais discute pauta extensa

Mais de 60 colaboradores de todas as Singulares participaram, durante a manhã de 11 de junho, de mais um encontro on-line do Grupo Estadual de Comunicação, Marketing e Mídias Digitais. A reunião contou com uma ampla pauta de assuntos como fraudes em ambiente virtual, marketing social, cuidados com as fake News, LinKedIn, entre outros. Apresentado, no encontro, para todo o Sistema Unimed fluminense, o novo diretor de Mercado da Federação Rio, Benito Petraglia, foi o responsável por iniciar a reunião.

A gerente de Marketing da Unimed do Brasil, Aline Cebalos, e sua equipe, levaram aos presentes uma apresentação referente a fraudes no ambiente virtual. “É importante que as equipes de Marketing busquem nas redes sociais por essas falsas informações e as denunciem. É indicado que sejam feitos comunicados oficiais indicando os canais corretos da cooperativa”, explicou Aline. Elas ainda falaram a respeito de como proceder com organizações ou pessoas que utilizem a marca sem autorização. “Criamos um formulário para as Unimeds preencherem sobre denúncias do uso indevido da marca”.

O marketing social foi exemplificado pela coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Fortaleza, Verbena Medeiros, que demonstrou cases de sucesso da operadora, como o movimento #VaiDarCerto e os programas Saúde Ambiental e Memória Viva. “O marketing precisa estar associado a um trabalho bem fundamentado e não ser, apenas, uma propaganda. Temos que investir em algo que a população, clientes e colaboradores entendam”, enfatizou.

Já a jornalista e pesquisadora, Camilla Machuy, destacou a importância da checagem da informação para não propagar fake news. “Estamos lutando contra uma epidemia, mas também contra uma infodemia, que seria uma epidemia de informações danosas. Ter acesso à informação de qualidade é um direito humano. Portanto, estejam atentos aos quatro formatos de fake news, que são os agentes promotores de desinformação e campanhas orquestradas, imagens e vídeos descontextualizados, narrativas emotivas ou meme e websites falsificados e interfaces parecidas com fontes confiáveis”, alertou. A intranet e o engajamento dos colaboradores no LinkedIn também foram abordados pela equipe de Mercado da Federação Rio, assim como o atendimento via WhatsApp da nossa Central de Relacionamento, apresentado pela supervisora de Atendimento, Rosane da Silva, o Cadastro Nacional de Unimeds (CADU), com Juliana Condis, do Mercado, e a pesquisa de mercado do cenário de saúde nacional que ficou a cargo da colaboradora de Mercado, Evelyn Casaca.
Deixe um comentário