Sistema Unimed e ANS discutem como mitigar impactos do reajuste negativo dos planos familiares

A Unimed do Brasil continua atenta e atuante no debate sobre os impactos do reajuste negativo dos planos individuais e familiares estipulado recentemente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O objetivo principal é mitigá-los no Sistema Unimed, e no setor como um todo, preservando as operações das cooperativas e sua capacidade de atendimento aos beneficiários.

A convite do presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, os presidentes das Unimeds de atuação nacional receberam, em 26 de julho, Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho e Rogério Scarabel Barbosa, novo presidente e diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, respectivamente.

A Confederação formalizou aos executivos do órgão regulador as demandas do Sistema Unimed e também acordou uma via administrativa para que as demandas das Unimeds, relacionadas ao reajuste, sejam tratadas pela ANS. Essas ações serão detalhadas aos presidentes das Federações e das Intrafederativas na próxima reunião do Conselho Confederativo, em 28 de julho.

“A Agência Nacional de Saúde Suplementar foi bastante receptiva às solicitações do Sistema Unimed e compreende os desafios trazidos por uma situação de caráter excepcional como a pandemia do novo coronavírus. Nossa intenção é unir forças para aprimorar a regulação do setor e evitar desequilíbrios que afetem a capacidade de acolhermos nossos clientes e assegurarmos trabalho aos médicos cooperados”, explicou Omar.

Também participaram da reunião: pela Unimed do Brasil, o assessor da Presidência Luis Francisco Costa, o superintendente Jurídico, Jeber Juabre Junior, e o superintendente executivo, Paulo Brustolin; pela Unimed Participações, o presidente, Adelson Chagas, e o diretor executivo, Alexandre Flores Almeida; pela Seguros Unimed, o presidente, Helton Freitas, e o diretor executivo, Fabiano Catran; pela Central Nacional Unimed, o presidente, Luiz Paulo Tostes Coimbra; e pela Federação do Estado de São Paulo, o presidente, Eduardo Ernesto Chinaglia, e o gerente Jurídico, João Paulo Junqueira.

Fonte: Unimed do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo