UNIRH tem a sexta edição de 2021 realizada

Em 21 de outubro, o Grupo de RHs das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro (UNIRH), se reuniu para o sexto encontro técnico deste ano, 51 profissionais estiveram presentes de forma online. A proposta para este encontro é de que fosse em formato híbrido, abrindo para as Unimeds que desejassem a possibilidade de participar presencialmente. Fez parte dos preparativos para o evento uma pesquisa de avaliação de qual seria o formato ideal para sua realização.
Embora a maioria tenha demonstrado interesse pelo formato presencial, informaram como mais adequado aguardar um pouco mais para este retorno. Presencialmente, transmitindo a reunião, estiveram a equipe de Gestão de Pessoas da Federação Rio e o assessor jurídico Joaquim Mentor, como convidado.
Sempre com o objetivo de apresentar e debater temas relevantes ao cenário de atuação, o encontro teve pauta única: E-Social – 4ª Fase SST. Visto que, conforme o cronograma de implantação do E-social, que iniciou em outubro de 2021, há obrigatoriedade dos eventos de Saúde e Segurança no Trabalho para as empresas do Grupo 1. Muitas Singulares se encontram neste grupo, assim como muitas são as dúvidas sobre as informações a serem prestadas, principalmente em relação aos cooperados. Tendo em vista estes questionamentos no qual todas as cooperativas deverão passar nos próximos meses, sendo para algumas Singulares inicialmente em outubro e outras em fevereiro, a Federação Rio organizou a pauta do UNIRH, voltada para este enfrentamento, com o suporte da responsável pelas demandas da Federação no sistema TOTVs, Luziane Marques, e priorizando a interatividade no evento.
Foram convidados também a participar, Elisangela Damasco, integrante de alguns grupos de estudo junto ao governo como referência no projeto E-Social; e Anderson Fraga, consultor trabalhista, muito conhecido de todos devido aos trabalhos prestados ao Sistema e justamente por esse embasamento de atuação, pôde contribuir para sintetizar as dúvidas que vem surgindo sobre essa nova etapa de envios.
Deixe um comentário