Comitê de Mercado aponta os caminhos para o protagonismo do Sistema Unimed

Conduzido pela Unimed do Brasil, em parceria com a Central Nacional Unimed e a Seguros Unimed, o Comitê de Mercado, realizado em 10 de novembro, reuniu importantes profissionais de diferentes setores para cooperar com suas propostas estratégicas a fim de potencializar, ainda mais, a marca Unimed nos próximos anos.

Os diretores de Mercado das Unimeds nacionais discursaram de forma alinhada sobre os propósitos desse novo modelo de comitê, que foca em participação ativa e geração de resultados, principalmente, no cenário adverso da economia. “É hora de nos unir e focar a energia no que traz diferencial”, ressaltou o diretor de Comercial, Produtos e Marketing da Seguros Unimed, Elias Bezerra Leite.

O diretor de Comercial e Marketing da Central Nacional Unimed, Walter Cherubim Bueno, ressaltou que está à disposição do Sistema para realizar trabalhos em conjunto, atender demandas e continuar sempre crescendo. “Somos parceiros em um trabalho direto e efetivo em prol do crescimento do Sistema”.

Para o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, esse é um momento muito importante. “Precisamos agir de forma ativa na concorrência para a obtenção de melhores resultados”.

Na ocasião, os participantes conheceram as propostas e estratégias da Assessoria de Comunicação e da área de Marketing da Unimed do Brasil para o Sistema, tais como o projeto Evolução Unimed, que inclui o reposicionamento da marca Unimed e a coordenação estratégica das áreas alinhadas à inteligência de mercado e ao relacionamento político-institucional.

Com o olhar para o cenário atual e futuro, em que o setor de saúde se insere, foram abordados importantes temas como a crise econômica, ocasionada pela pandemia, e o seu impacto na renda das pessoas, que se veem obrigadas a priorizar itens essenciais de compra; o crescimento da população idosa e as soluções para empresas que são a grande força motriz da economia e representam grande porcentagem de clientes do Sistema Unimed.

A experiência do cliente, os nichos de atuação dos produtos na saúde suplementar, as formas de acesso ao plano de saúde, gestão de riscos, a entrada de novos players e a inserção de novos modelos de plano de saúde no mercado também ganharam destaque. Atualmente, o mercado oferece mais de 100 planos de saúde populares.

O potencial da classe C, que se eleva e representa 47,9% da população brasileira, com gasto estimado em R$ 1,7 trilhão, em 2021, também foi citado como importante ponto de atenção. Além disso, o boom das healthtechs no Brasil, em 2021, com 714 startups focadas no setor de saúde traz um alerta para as cooperativas, que precisam propor soluções para as gerações Z e Millennials, que prezam pela facilidade e desburocratização da prestação de serviços.

Com vários olhares, cases e estudos de diferentes Unimeds para o compartilhamento de informações e experiências foram extremamente ricos. “A gente sabe como fazer. Agora, é a hora de fechar nossa mala com as roupas certas e partir para essa viagem de evolução do Sistema Unimed. Como eu costumo dizer, ‘vai dar certo’”, elucidou Elias.

Fonte: Unimed do Brasil

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