Colaboradores participam de campanha Novembro Azul

A Federação Rio chegou ao mês de novembro com foco na conscientização. Dessa vez, a campanha “Novembro Azul” foi a escolhida. Com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a cooperativa decorou os corredores com bolas e incentivou os colaboradores a vestirem azul.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Conforme dados do INCA, foram diagnosticados 68.220 novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes/ano em decorrência da doença no Brasil, para cada ano do biênio 2018/2019, o que representa 42 homens morrendo por dia em decorrência da doença e aproximadamente 3 milhões convivendo com ela.

A Federação Rio trabalhou a campanha com e-mails internos e contou com depoimentos de colaboradores que enfrentaram e venceram a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo