Federação Rio e Singulares são premiadas em evento cooperativista

A Federação Rio foi premiada, em 2 de dezembro, durante a 1ª Conferência Rio Mais Coop de Empreendedorismo Cooperativo, evento realizado pelo Sistema OCB/RJ, com o objetivo de celebrar o crescimento do cooperativismo, no estado do Rio de Janeiro. A cooperativa, vencedora da categoria “Treinamento”, esteve representada pela gestora Administrativo – Gestão de Pessoas, Cláudia Reis, além do analista de Gestão de Pessoas, Marcos Guimarães e a secretária da Diretoria, Pamela Matarazzo. Também foram premiadas e homenageadas as Unimeds Barra Mansa, Leste Fluminense, Nova Iguaçu, Três Rios e Volta Redonda. O gestor de Mercado da Federação Rio, Herval Bezerra, compareceu à solenidade como representante da Unimed Leste Fluminense.

“Nosso papel, como Federação, é fomentar o desenvolvimento do capital humano da organização, através do apoio do Sescoop-RJ e a contribuição das Singulares, através do Grupo Técnico de Gestão de Pessoas (UNIRH) que possui um papel fundamental de multiplicar as demandas e trazê-las para alcançarmos as necessidades levantadas por essas Unimeds. Temos um trabalho muito próximo das áreas de Gestão de Pessoas das Singulares, pois, assim, conseguimos um olhar muito próximo e específico para promover as capacitações que mais irão desenvolver os colaboradores daquela cooperativa”, comentou Cláudia Reis, antes de informar que a Federação Rio teve um aumento de 61% das demandas de treinamentos se comparada ao ano anterior.

Realizada no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, a conferência reuniu dirigentes das cooperativas fluminenses dos sete ramos cooperativistas Agropecuário, Crédito, Consumo, Infraestrutura, Saúde, Transporte, Trabalho e Produção de Bens e Serviços.

A conferência foi marcada pela entrega da primeira edição do Prêmio 10+Coop, que tem o intuito de expressar força do cooperativismo no estado do Rio de Janeiro. A certificação foi com base nos números do Censo 2021 do cooperativismo fluminense e englobou as dez categorias Número de Cooperados, Número de Empregados, Faturamento, Gestão, Governança, Intercooperação, Participação Feminina,  Participação Público Jovem, Sobras e Treinamento. Houve também o lançamento da Medalha Luiz Carlos Costa, entregue às pessoas ou instituições que se destacarem, com base em valores como democracia, igualdade e responsabilidade, na defesa e na construção de um cooperativismo do estado cada vez mais sustentável e empreendedor.

Também foram celebradas as cooperativas que contribuíram, em 1971, para a fundação no Rio de Janeiro da então Organização das Cooperativas do Estado da Guanabara (OCEG), hoje, conhecida como Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ), que, em 2021, completou 50 anos de história e defesa do cooperativismo fluminense, como a cooperativa Agropecuária de Barra Mansa; Agropecuária Nossa Senhora do Amparo; cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados de Furnas e das Demais Empresas do Sistema Eletrobras, (Sicoob Cecremef); Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados do Grupo CVRD e Entidades Vinculadas (Sicoob Coopvale); e Unimed Leste Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo