Unimeds devem trocar certificado digital do WSD-Intercâmbio até 10 de fevereiro

A Unimed do Brasil prorrogou, até 10 de fevereiro, o prazo para a troca, pelas Unimeds, do certificado digital do WSD-Intercâmbio em ambiente de produção. O novo cronograma não será ampliado.

Apesar da intensa comunicação por parte da Unimed do Brasil, por meio de reuniões e diversos boletins oficiais, um grande número de cooperativas ainda não realizou as adequações necessárias.

Dessa forma, é essencial que compartilhe as informações abaixo com as equipes de Tecnologia da sua Unimed, para que verifiquem se o processo está concluído ou, caso não, prossigam com ele o quanto antes.

No que consiste a mudança?

As cooperativas deverão utilizar agora o certificado digital válido de cadeia internacional. A aquisição dele, e a efetuação de testes em ambiente de homologação, são importantes para prevenir eventuais problemas no sistema de gestão após a atualização definitiva.

As Unimeds que não trocarem o certificado passarão a operar off-line no Intercâmbio Eletrônico até sua regularização, o que pode acarretar em perdas financeiras decorrentes de eventual queda no Ranking. As já adequadas precisarão proceder com a alteração do endpoint somente no dia 10 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o material disponibilizado no Canal do Colaborador, no Portal Unimed, no menu lateral: Sinal > Biblioteca de Vídeos > TI > (210930-A) Encontro virtual – Certificado Digital.

Já as dúvidas podem ser registradas no Sistema de Gestão de Demandas, disponível no GIU (Gestão Institucional Unimed): Sistema de Gestão de Demandas > TI – Sistemas Institucionais.

Fonte: Unimed do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo