Intercâmbio padroniza tecnologia para a cobranças de faturas

A reunião contou com cerca de 106 participantes, que buscaram promover o alinhamento de informações e o suporte no processo de migração do PTU A500 (Cobrança das notas de aturas em Intercâmbio), na versão XML. Entre os presentes, estavam os colaboradores da área de contas de Intercâmbio e de TI das Singulares, os representantes dos fornecedores dos sistemas de gestão dessas Unimeds, além das equipes de Intercâmbio e TI da Federação Rio.

A equipe de Intercâmbio, em parceria com a equipe de Tecnologia da Informação da Federação Rio, tem realizado várias reuniões com os colaboradores envolvidos no processo de migração do PTU A500 para a versão XML. Trata-se do tipo de linguagem tecnológica utilizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para padronizar e determinar a exibição destas informações, em vigência desde o dia 1º de fevereiro de 2022.

Durante as reuniões são compartilhadas informações importantes sobre a nova versão XML, ações promovidas pela Unimed do Brasil e Federação Rio, para garantir que todas as Federadas estejam adaptadas ao novo formato e afastar a impossibilidade de faturamento no intercâmbio, com perda dos prazos de cobrança e contestação.

Em paralelo, ocorrem reuniões pontuais com as Federadas e os colaboradores das áreas de Intercâmbio e TI da Federação Rio, com o intuito de esclarecer dúvidas, auxiliar nas tratativas necessárias na rotina operacional, além de intermediar nas demandas junto aos fornecedores de sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo