CIU apresenta status da evolução Unimed e destaca ações para reposicionamento de marca

A Unimed do Brasil promoveu, em 12 de abril, reunião do Comitê Institucional Unimed (CIU), com a participação on-line de representantes de Comunicação e Marketing do Sistema. No encontro, foram apresentadas atualizações sobre o projeto Evolução Unimed: Transformação e Perenidade, que já teve toda a etapa de Estratégia entregue (contemplando Essência Unimed, Mapas Estratégicos e Compromisso das casas nacionais) e que, aos poucos, será disseminado a todas as nossas cooperativas. O projeto avança com iniciativas em diversas frentes para fortalecer a presença das cooperativas nos mercados de todo o país, diante de novos players, tecnologias, modelos de negócios e desafios do setor de saúde suplementar.

Outro ponto abordado foi o status da etapa de Marca do projeto, com a Proposta de Valor alinhada aos Atributos Desejados – ou a forma como a Unimed quer ser percebida – aprovada por um time multidisciplinar com representantes da Confederação, Sistema Unimed e nacionais, ressaltando a construção conjunta. Entre as próximas entregas, estão diretrizes de linguagem verbal e visual e a criação de uma campanha nacional de reposicionamento, com plano de mídia local a ser realizado a partir do segundo semestre de 2022.

“Essa é uma etapa essencial para fortalecermos a identidade e reputação da Unimed entre seus públicos de relacionamento. Vamos mobilizar o Sistema Unimed com uma campanha unificada em todo o País e é imprescindível contarmos com o apoio das Federações e Singulares para a sua concretização e disseminação conjunta”, ressaltou Rubens Carlos de Oliveira Junior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Confederação.

Demais temas

A equipe do Digital da Unimed do Brasil apresentou durante o Comitê o relatório sobre as denúncias relacionadas aos boletos falsos em parceria com o escritório jurídico Opice Blum, responsável por monitorar os sites falsos, otimizar e acelerar as soluções.

O relatório de denúncias de boletos falsos do último trimestre mostrou as ações com o objetivo de identificar e reportar preventivamente a criação de links e anúncios potencialmente falsos no Google sobre a marca Unimed. Foram encontradas 258 URLs referentes a possíveis sites falsos e recebidas 146 denúncias sobre páginas identificadas como ilícitas. Os resultados e iniciativas para a remoção dos conteúdos no período também foram destacados. A reunião do CIU teve também apresentações do projeto Simetria da Informação; estratégias, ações e projetos da área de Desenvolvimento de Mercado da Confederação, entre elas, a criação de grupos de estudos para ações que impactem positivamente a experiência do cliente Unimed; e a apresentação de reconhecimentos da área de Tecnologia e Inovação da Unimed do Brasil, que representam avanços em compromisso com o PDTI – Plano Diretor de Tecnologia e Inovação.

Fonte: Unimed do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo