Federação Rio cria comitê de Denúncia de Invasão de Área

A área de Mercado da Federação Rio iniciou, em 14 de abril, a estruturação do Comitê de Denúncia de Invasão de Área em reunião com a Unimed do Brasil. A ação foi deliberada pela Diretoria Executiva da Federação Rio e ocorre para oficializar as denúncias entre as Federadas. A Unimed do Brasil esteve representada pelos colaboradores da área de Inteligência de Mercado, Danilo Gazinhato e Kaio Honorato, que explanaram sobre o funcionamento do monitoramento de comercialização de planos coletivos por adesão fora da área de ação e o fluxograma das denúncias que chegam à Confederação.
Após o entendimento da normativa da Norma Derivada 13, de que as denúncias entre Singulares do mesmo estado deverão ser tratadas em nível estadual pela Federação, antes de ser levado à Confederação, esta passou a deliberar essa demanda para a cooperatia estadual que está estruturando, com auxília da cooperativa, o comitê, regimento e canal de denúncias.
De acordo com o que recomenda o regimento do canal de denúncias da Unimed do Brasil, a Federação reuniu as áreas de Inteligência de Mercado, Regulação, Jurídico e Intercâmbio para a estruturação do Comitê e início da estruturação de regimento para o canal de denúncias, ao realizar sua primeira reunião.
Deixe um comentário