Federação Rio elabora estudo do Mercado de Saúde Suplementar 2022

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou, no segundo trimestre de 2022, os dados consolidados do ano 2021 do mercado de Saúde Suplementar. Atenta a esse fato, a Federação Rio, por meio da Gerência Atuarial e de Estratégia elaborou o Avaliação do Mercado de Saúde Suplementar 2022 – (ano base 2021).

Este estudo engloba a avaliação de dados relativos ao número de beneficiários, distribuição por tipo de operadora, market share do segmento, índice de sinistralidade, características de planos, entre outros, além de dados do cenário político e econômico do Brasil que impactam no mercado, ou seja, é uma ampla análise da saúde suplementar, analisando sua evolução e suas tendências.

Em 2021, o mercado de Saúde Suplementar conseguiu se recuperar dos anos anteriores quanto ao número de beneficiários de assistência médica e encerrou com aumento de 3,2%, se comparado com 2020. Foi verificado também um aumento no total das receitas e despesas assistenciais. Estas despesas cresceram mais de 20% em relação ao ano anterior.

A taxa de sinistralidade foi a maior, desde quando a série histórica foi iniciada, em 2001, 86,2%.

Esses e outros importantes indicadores do mercado fornecem para as Singulares uma ampla visão das tendências do segmento.

O estudo foi enviado às Federadas fluminenses, e o objetivo desse material é, além de divulgar os principais indicadores do mercado, contribuir com as ações estratégicas estabelecidas pelas Singulares como a busca de novos modelos de gerenciamento de planos de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo