Pesquisa de Clima Organizacional é apresentada à Costa Verde




Em 28 de maio, a gerente de Gestão de Pessoas da Federação Rio, e a analista de RH, Claudia Reis e Sheila Nascimento, respectivamente, apresentaram para os diretores da Unimed Costa Verde Paulo Wesley Bragança, Roberto Akiyama, Antônio Genovez, Adão Guimarães, aos gestores e colaboradores o objetivo e as vantagens da aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional, na cooperativa, para potencializar a necessidade da participação de todos e mantendo a confidencialidade de cada etapa do processo.
O encontro foi aberto pelo presidente da Singular, Paulo Wesley, que reforçou a importância do momento de escuta que a pesquisa proporcionará e deixou os colaboradores à vontade em responderem com sinceridade. O presidente apresentou também o cenário atual vivido pelo Sistema Unimed e o mercado, assim como dentro da própria cooperativa, demonstrando ser uma época de reinventar.
Na sequência, Claudia apresentou ao grupo sua trajetória na Federação Rio e a importância de buscar novos desafios internos e o constante aprendizado, pois há constantes mudanças e não se pode ficar obsoleto. Em seguida, Sheila também relatou sobre sua trajetória, tendo como ponto fundamental mostrar aos presentes que as oportunidades são apresentadas, porém, é preciso estar preparado. Houve ainda uma dinâmica em grupo para a integração de todos.
As profissionais demostraram aos presentes como o grau de satisfação material e emocional das pessoas impactam nas entregas diárias e, assim, no resultado da Federada. Dentre os fatores que serão observados destacam-se os níveis de saúde emocional e física dos colaboradores, os desafios existentes no dia a dia, a qualidade de vida, o espírito de equipe, a atuação da liderança frente a novos desafios, a comunicação e o comprometimento, pois entende-se que são fatores fundamentais para uma boa relação entre colaboradores e cooperativa. A pesquisa é administrada pela Unimed Federação Rio, tendo como parceiro na parte desenvolvimento a empresa T-Miner, e ficará disponível entre os dias 1 e 17 de junho.
Claudia abordou a importância da parceria do Sescoop para o desenvolvimento dos colaboradores e à importância de ir em busca de novos aprendizados. Uma das nossas ferramentas hoje de capacitação é o sistema Sescoop, com facilitadores e empresas capacitadas a nos atender.
Deixe um comentário