PNDM 2022 chega ao fim e fomenta expectativas para futuras melhorias nas Singulares 

Nos dias 4 e 5 de novembro, se encerrou a capacitação do Programa Nacional de Desenvolvimento de Mercado (PNDM), realizado pela Unimed do Brasil e facilitado pela Federação Rio. O curso, que estreou no dia 22 de julho, e foi ministrado pelo gerente de Operações e Mercado, Evandro Barros, e pelo coordenador de Gestão de Vendas e Contratos, ambos da Unimed Paraná, Paulo Henrique, foi realizado no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio de Janeiro, para 30 colaboradores de 19 Singulares do Sistema Unimed.  

O diretor de Mercado da Federação, Benito Petraglia, destacou que “a importância principal do treinamento foi a motivação dessa turma e a retransmissão dos conhecimentos adquiridos para outros colaboradores em suas Unimeds”. Ainda segundo Petraglia, a grande expectativa é de que o nível de vendas ganhe resultados expressivos, “enfatizando na fidelização dos clientes, qualidade de vendas e retenção de beneficiários”.  

Os colaboradores das Federadas participantes se reuniram, no evento, para trocar experiências e conhecimentos únicos. De acordo com a superintendente do Administrativo da Unimed Serrana RJ, Cristiane Pacheco, um leque de oportunidades foi aberto através do treinamento. “Nós fizemos uma revolução em nossa Singular. Desde a parte física até a parte estrutural, desmembramento de setores, acompanhamento das empresas e mudança de plano de venda. Tem sido muito importante estar aqui nesta troca com as Singulares”, disse Cristiane.  

“Eu acho que foi uma troca de experiência rica, principalmente, para quem não tem uma visão global do que seja a Unimed. Porque não aborda simplesmente venda, e, sim, muito mais a gestão da carteira e o ato de vender. Não adianta vender e fazer uma venda ruim”, complementou o vice-presidente da Unimed Centro Sul Fluminense, Gilson Lima.  

O conteúdo abordado nas palestras garantiu uma sequência de aprendizado e inovação entre os envolvidos. A coordenadora Comercial da Unimed Sudoeste, Debora Barros, conta que o PDNM superou todas as suas expectativas. “Uma experiência excelente. A questão das reuniões semanais com os vendedores, os treinamentos, campanhas, sugestões de análise de contrato, praticamente tudo o que foi aprendido pode se levar, colocar em prática e obter crescimento”, explanou Debora. 

“O grupo inteiro aproveitou as ideias de outras Unimeds. Essas ideias, que surgem de outras regiões do Brasil, acabamos aproveitando para a nossa região. O que é muito importante”, comentou o diretor de Mercado da Unimed de Santos, Ivan Viana. 

O diretor de Mercado da Unimed Leste Fluminense, Pedro Angelo Bittencourt, finalizou contando um pouco de como o conteúdo abordado no curso ajudará em sua experiência no setor. “O PNDM foi um presente que eu ganhei, já que estou iniciando minha gestão como diretor de Mercado. Todo mundo acha que o Mercado é só venda, mas existem várias outras nuances que precisamos analisar de forma sistêmica para ter bons resultados. O PNDM é da Unimed por inteiro e tem sangue e DNA verde.”, finalizou Bittencourt. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo