Unimeds aderem à implementação do modelo de gestão ‘Jeito de Cuidar’ 

Com a revitalização do Jeito de Cuidar Unimed, apresentada no dia 19 de janeiro, as Unimeds Três Rios e Araruama optaram pela adesão ao novo modelo de gestão. A palestra de sensibilização, feita pela Unimed do Brasil em parceria com a Federação Rio, foi realizada, nos dias 15 e 16 de fevereiro, para Araruama e Três Rios, respectivamente.  

As cooperativas Centro Sul Fluminense, Norte Fluminense e Resende também entraram no grupo do Jeito de Cuidar Unimed e agendaram as primeiras reuniões, que aconteceram no dia 1 de março. Também estão no radar as Unimeds Volta Redonda e Costa do Sol, que estão pré-agendadas para o dia 6 de março.  

O próximo passo tem como foco a realização da capacitação estadual, reunindo todos os representantes multiplicadores do Jeito de Cuidar Unimed. Esta implementação garante a perenidade do negócio, já que o propósito da marca envolve os três pilares do modelo de gestão: pessoas, processos e os ambientes.  

O presidente da Unimed Três Rios, Fábio Nasser Monnerat, compartilhou sobre o novo modelo, ressaltando que a cooperativa valoriza a prática e a crença do atendimento humanizado e individualizado. “Dessa forma, o Jeito de Cuidar proporciona uma experiência consistente para nossos clientes e, acima de tudo, cria um vínculo emocional. Acreditamos que nossas crenças, princípios e valores retratam a nossa essência através do cuidado”, disse. 

Com as novidades da implementação do modelo de gestão, o presidente da Unimed Araruama, João Alcino, contou sobre a importância da adesão da cooperativa. “O Jeito de Cuidar Unimed é importante, já que prioriza o objetivo maior do nosso trabalho, que é o cliente. Eu acho essencial que tenha este respaldo e orientação. Com isso, a marca Unimed continua sólida e segue, cada vez mais, progredindo, no país e no mercado de medicina suplementar. Nós acreditamos que a ideia foi excelente e estamos empolgados para participar deste modelo de gestão”, disse.  

Para a analista de Gestão de Pessoas federativa e multiplicadora do modelo, no estado, Jéssica Delfino, os colaboradores estão sendo impulsionados pelo processo de evolução cultural. “É um processo de todo o Sistema Unimed, que nos conecta ainda mais com o mercado. Enquanto estivermos entregando o nosso propósito e a promessa da nossa marca, temos muito a ofertar para nossos clientes. Então, a estratégia está alinhada também à cultura”, explicou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo