Reunião CatGes reúne mais de 50 representantes das Unimeds do estado  

A primeira reunião do Comitê de Apoio Técnico à Gestão da Sinistralidade – Ferj (CatGes) aconteceu, em 11 de julho, para mais de 50 representantes de 17 Unimeds fluminenses, no auditório da Unimed Ferj. Durante o encontro, o presidente da cooperativa, João Alberto da Cruz, e os diretores Administrativo-Operacional, Fábio Nasser Monnerat; Financeiro, Rodrigo Luna Venâncio; e Intercâmbio e Integração, José Manes, explanaram sobre as necessidades das novas medidas adotadas para a sustentabilidade do negócio, no estado, e as expectativas futuras com a criação da Unimed Ferj.   

Houve apresentações do superintendente, Ralf Batista, e dos gestores federativos sobre a realidade do Sistema Unimed fluminense e as boas práticas que devem ser seguidas pelas Singulares para garantir o melhor atendimento para todos os clientes Unimed, de forma igualmente acolhedora, no atendimento em intercâmbio. Estes alinhamentos devem ser disseminados nas suas Federadas pelos membros deste grupo.  

“Vocês serão os atores e atrizes desta nova operadora que está surgindo. Precisamos que cada Unimed do estado trate os clientes, oriundos da Unimed-Rio, como clientes da própria Unimed. É fundamental a presença de vocês neste novo momento. Nós, agora Unimed Ferj, não pretendemos concorrer com as outras Singulares, mas, sim, oferecer suporte e sustentação. Seu empenho é a linha de frente da cooperativa. Vamos trabalhar, melhorar e vencer, tenho certeza”, disse João Alberto.   

De acordo com Fábio Monnerat, o comitê foi criado para oferecer embasamento técnico à operação. “Nós, do estado do Rio de Janeiro, tivemos a ousadia de correr atrás para buscar uma solução. Esse grupo vai ser a máquina propulsora da operação nas Singulares”, explicou.   

Na ocasião, Rodrigo Luna informou aos presentes que a Unimed Ferj conseguiu um fator de excepcionalidade, que foi a liberação dos ativos garantidores da Unimed–Rio para o pagamento do passivo que existe, hoje, da Unimed-Rio, com as cooperativas do interior. “Precisamos voltar o atendimento no interior. Faremos a complementação desse passivo”, disse. “Vocês estão aqui porque foram escolhidos pelas suas Unimeds. Nós vamos buscar fazer a nossa parte, na celeridade das autorizações, no melhor controle dos clientes, na melhor negociação em relação a qualquer material específico. Estamos subindo uma escada, é degrau por degrau”, complementou.     

“Nós precisamos manter o atendimento rodando, de forma que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) veja que essa atitude é um programa de salvamento e que vai dar certo. Temos o apoio dos presidentes e do Conselho Federativo. Agora, o apoio é do operacional e de que forma como vamos funcionar. Está na mão de todos vocês também”, finalizou José Manes.    

O intuito dos encontros do grupo, que estão previstos para acontecer quatro vezes no ano e, caso necessário, reuniões extraordinárias, é promover alinhamento e compromisso com a camada técnica e operacional das Singulares, sobre a manutenção do conceito de Unimed Ferj. “A criação do CatGes teve como motivação compartilhar responsabilidades com as demais cooperativas do estado, que têm experiência no negócio, no qual a Unimed Ferj acaba de ser inserida. Logo, haverá contribuição valiosa, além de comprometimento e compromisso de todo um poderoso estafe a serviço de nossas Singulares, na implementação pré acordada de conduta austera e padronizada no atendimento e na gestão de nossos novos clientes”, compartilhou Ralf.  

O comitê discorreu sobre o cooperativismo médico fluminense; a definição e os objetivos do CatGes; termos e condições da alienação parcial da carteira da Unimed-Rio e a sinistralidade; a identificação do beneficiário Unimed Ferj e o atendimento ao cliente; terapias especiais dos beneficiários da Unimed Ferj – modelo de garantia de atendimento; e decisões jurídicas entre cliente e Unimed Ferj – fluxo de comunicação.   

Vale destacar que o FAQ Unimed Ferj já está disponível no site www.unimedrj.coop.br e no App Unimed Cliente. Além disso, nos próximos dias, as Singulares deverão criar a Estação Unimed Ferj, na sua área de atendimento ao cliente. Todo o material de apoio foi desenvolvido pela Unimed Ferj e será enviado pela cooperativa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo