Conselho Federativo acontece em dia de visita ao Hospital Itaipu 

No dia 20 de outubro, na semana do Dia do Médico, a Diretoria Executiva da Unimed Ferj realizou a reunião do Conselho Federativo no Hospital Itaipu, da Unimed Leste Fluminense, em Niterói. Durante o encontro, os conselheiros tiveram a oportunidade de conhecerem as instalações do Recurso Próprio. 

O presidente da Unimed Ferj, João Alberto da Cruz, esteve presente no encontro, e compartilhou a experiência na unidade. “Particularmente sou um entusiasta de serviços próprios. A verticalização, mais que uma tendência, é algo próximo da sobrevivência das operadoras de planos de saúde. Erroneamente se diz que a verticalização controla ou mesmo reduz o custo das operadoras, mas ela melhora a qualidade do serviço prestado pela cooperativa. A excelência, a qualidade das instalações visitadas do novo Hospital Itaipu, em Niterói, revelam a preocupação e o carinho com a construção de um recurso próprio por parte de uma cooperativa. Os cooperados e os nossos clientes ficarão bastante satisfeitos com o tratamento dispensado a eles pela Unimed Leste Fluminense. Os clientes Unimed, sejam da Singular ou do intercâmbio estão muito bem servidos de um hospital de ponta, na Região Oceânica de Niterói”, disse. 

O diretor de Mercado e Tecnologia da Informação da Unimed Ferj e presidente da Unimed Leste Fluminense, Benito Petraglia, valorizou a importância desse novo complexo hospitalar na região e falou de sua satisfação em receber todos os participantes. “A Região Oceânica de Niterói, limítrofe da cidade de Maricá, necessitava de um complexo hospitalar devido à sua grande densidade populacional, e não temos dúvidas que a expansão dos Recursos Próprios do Sistema Unimed preservará e reforçará a nossa marca, consolidando a liderança de mercado. Receber os conselheiros, presidentes das Singulares e Diretoria da Unimed Ferj foi motivo de muita alegria e satisfação”, afirmou Benito. 

Dotado de uma moderna arquitetura, o Hospital Itaipu possui estrutura completa, equipada com grande parque tecnológico de exames de imagem, 200 leitos de internação clínica e cirúrgica, hemodinâmica, 12 salas cirúrgicas aptas a realizar procedimentos de alta complexidade, 13 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), dez leitos de Day Clinic, 50 leitos de terapia intensiva, suporte nutricional, banco de sangue, laboratório e diálise renal. 

O presidente João Alberto destaca também o crescimento do número de Recursos Próprios fluminense e a representatividade do estado Sistema Unimed. “Hoje, somos 19 Singulares, com 14 hospitais, mais três em construção. O estado do Rio tem o maior número de serviços próprios em relação ao número de Federadas. Este diferencial precisa e deve ser considerado na escolha de um plano de saúde pelos clientes. Estamos presentes em 100% das cidades fluminenses levando o melhor da medicina para nossos clientes. O crescimento dos Recursos Próprios no nosso estado mostra a força do sistema cooperativo de trabalho médico, a coragem de investir neste setor tão sofrido e incompreendido da Saúde Suplementar e nos motiva a continuar nesta árdua missão de oferecer saúde com qualidade a um preço justo”, finalizou o presidente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo