Programa Nacional de Gestão e Relacionamento com Cooperados em evolução  

O Seminário de Melhoria Contínua, realizado nos dias 8 e 9 de novembro, propôs um debate sobre desafios e próximas ações a serem direcionadas para as Federações aderentes ao programa a partir do próximo ciclo. Diretores patrocinadores e multiplicadores federativos participaram da reunião, na sede da Unimed do Brasil, com o objetivo de compreender quais serão os próximos passos e direcionamentos necessários para a atuação das Federações frente à implementação do programa nas Singulares. Na ocasião, os participantes também debateram sobre temas como atração de novos médicos cooperados, a identificação e formação de novas lideranças (com o foco em jovens e mulheres) e sobre a introdução do modelo de remuneração por performance.  

O evento contou com a abertura do Assessor da Presidência, Luis Francisco Costa, patrocinador do programa na Confederação. Ele reforçou a importância do trabalho em conjunto para promover direcionamentos estratégicos, com o objetivo de aumentar satisfação, atração e retenção de médicos cooperados. Luis Francisco ainda destacou sobre a relevância da manutenção do programa como um direcionamento constante de estratégia da Unimed do Brasil para as Federações e as Singulares e enalteceu a participação dos aderentes, possibilitando o avanço em ações do programa.  

Cerca de 30 participantes integraram as discussões promovidas pelos consultores do programa.  

O Programa Nacional de Gestão e Relacionamento com Cooperados tem a coordenação da área de Sustentabilidade da Confederação e visa promover ações estratégicas de relacionamento e engajamento pautadas em pilares que impactem positivamente na atratividade, satisfação e retenção dos médicos cooperados à Unimed. Atualmente, a iniciativa tem a adesão de 16 Federações, representando cerca de 100 mil cooperados, dos 118 mil médicos vinculados ao Sistema Unimed.  

No cronograma de próximas ações estão a realização de atendimentos com as Federações, a apresentação sobre boas práticas em formação de novos cooperados e monitoramento dos planos de ações das Federações estabelecidos ao longo do ano para demonstração dos resultados do Ciclo 2023 e o planejamento da próxima edição do programa.  

Fonte: Unimed do Brasil  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo