Unimed Ferj reúne-se com Comissão de Saúde Suplementar do Cremerj

No dia 23 de maio, a Diretoria Executiva da Unimed Ferj participou de uma reunião com a Comissão de Saúde Suplementar (COMSSU) do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ), na sede da autarquia. O presidente João Alberto da Cruz, e os diretores Administrativo-Operacional, Fábio Nasser Monnerat, e de Integração e Intercâmbio, José Manes, foram recebidos pelo conselheiro Gustavo Khaled, que conduziu a reunião, além de outros membros da comissão.
A reunião foi uma iniciativa da COMSSU e teve como pauta a recente absorção da carteira de clientes da Unimed-Rio e suas consequências para os médicos cooperados, ou não, da operadora. Além de entender a operação de transição para a Unimed Ferj, os membros da comissão puderam tirar dúvidas, fazer observações e dar sugestões. Além disso, discutiram os benefícios que podem surgir para os médicos da rede de Saúde Suplementar fluminense.
João Alberto da Cruz falou sobre o encontro e a satisfação por receber o convite do CREMERJ. “Após uma breve apresentação da Unimed Ferj, sua importância e o trabalho institucional realizado junto às Singulares como uma cooperativa de segundo grau, aproveitamos para falar sobre nossa atuação como operadora e o trabalho de transformação da Unimed-Rio em prestadora de serviços de saúde, preservando o trabalho dos médicos cooperados e a manutenção do emprego de milhares de colaboradores que gravitam em torno dos atendimentos em clínicas e hospitais”, comentou o presidente da Unimed Ferj, que mencionou ter se reunido anteriormente com o CREMERJ.
“No início de abril, estive no Conselho, quando fui recebido pelo presidente, Walter Palis Ventura, e pude apresentar a solução dada em conjunto com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e entes públicos para o problema vivido pelo Sistema Unimed no nosso estado, com as dificuldades econômico-financeiras da Unimed-Rio. Respondemos todos os questionamentos dos colegas e saímos com a certeza de que, mais uma vez, o diálogo transparente é o caminho que devemos continuar seguindo para o sucesso da nossa operação”, concluiu.
Deixe um comentário