Unimed do Brasil se posiciona sobre impactos da Reforma Tributária em publicações no Estadão e Correio Braziliense

A regulamentação da Reforma Tributária, em discussão no Congresso Nacional (PLP 86/2024), foi tema de conteúdos produzidos pela Unimed do Brasil e publicados no Estadão e Correio Braziliense, nos dias 16 e 18 de junho, respectivamente, valorizando o compromisso da marca com o acesso à saúde e a sustentabilidade do Sistema Unimed.
O texto e artigo – assinado pelo presidente da Confederação, Omar Abujamra Junior – apresentaram análise sobre impactos da reforma no setor da saúde suplementar, destacando que a proposta atual estabelece que as empresas contratantes não poderão aproveitar crédito tributário gerado pelas despesas com o pagamento de planos de saúde dos seus colaboradores.
Além disso, elas terão de tratar os planos como bens e serviços de uso e consumo, o que gera uma nova exigência de pagamento de impostos. Essas medidas podem impossibilitar a oferta desse benefício aos empregados, causar sobrecarga ao SUS e impactar toda a cadeia de serviços, afetando prestadores. Clique nos links gerados nos nomes dos veículos de comunicação (acima) e confira os conteúdos na íntegra.
Fonte: Unimed do Brasil
Deixe um comentário