Em parceria com o Sistema OCB/RJ, Unimed Ferj participa do Dia de Cooperar 

No dia 6 de julho, a Unimed Ferj e outras 19 cooperativas, além de quatro instituições parceiras, celebraram o Dia de Cooperar, promovido pelo Sistema OCB/RJ. Realizada no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a ação contou com mais de 900 voluntários e recebeu cerca de 5 mil pessoas, que tiveram acesso a diversos serviços gratuitos. O Dia C contou, também, com muita música, dança e atrações culturais no palco do evento. 

Parceira da iniciativa em edições anteriores, a operadora disponibilizou uma ambulância e realizou duas aulas de FitDance, ministradas pelo professor Wallace Toledo, com distribuição de camisas do  Mude 1 Hábito, no estande do Sescoop/RJ. O presidente do Sistema OCB/RJ, Vinícius Mesquita, agradeceu a todos que colaboraram para que a festa fosse um sucesso e enalteceu a parceria com a Unimed Ferj. 

“Agradecemos a todos os envolvidos. Essa é a oportunidade de as cooperativas retornarem para a sociedade com um pouco daquilo que receberam ao longo do ano. Agradeço muito à Unimed Ferj, que sempre nos apoiou, sendo uma parceira no desenvolvimento e na construção do Dia de Cooperar”, comentou.  

O superintendente do Sistema OCB/RJ, Abdul Nasser, falou da importância do evento. “Na data em que se comemora o Dia Internacional das Cooperativas, promulgado pela ONU, juntamos todos para aumentar nossa participação voluntária e celebrar o que fazemos o ano todo. É um prazer contar com a Unimed Ferj e todas as outras parceiras, sejam grandes ou pequenas, dando o seu melhor pelo Brasil inteiro. Temos trabalhado muito para levar o cooperativismo para o interior da cidade e do estado também. Eventos como esse tendem a ser mais comuns e fazem a diferença para que as pessoas vejam que cooperativismo, além de um bom negócio, é bom para elas também”, pontuou Nasser. 

Também estiveram presentes o presidente e vice-presidente da Unimed Nova Iguaçu, Joé Sestello e Jorge Luiz Gonçalves, respectivamente. “Sem dúvida alguma, o cooperativismo tem grandes expressões na linha de cuidado do ser humano. A população precisa muito desse acolhimento, seja da parte cooperativa de crédito, do agro, que é tão fortalecido, ou da situação do cooperativismo médico, em que temos diversas empresas de oferta, mas somos aquele que tem envolvimento da linha de cuidado. Nós precisamos prestigiar essa corrente e o governo reconhecer cada vez mais. O reconhecimento é importante, contudo, temos que estar presentes a todo momento, para que a questão do cooperativismo só prospere e agregue mais pessoas, ofertando serviços adequados para a população”, reforçou Sestello.  

O vice-presidente, Jorge Luiz Gonçalves, demonstrou sua satisfação por fazer parte deste movimento. “Em nome da Unimed Nova Iguaçu, do sistema cooperativista médico em seu ramo, um dos sete do cooperativismo, é um prazer poder participar de um evento grandioso como esse, onde a gente está cada vez mais próximo da comunidade, uma vez que o movimento cooperativista aumenta o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todos os lugares onde está inserido”, concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo