32° SUERJ pauta reflexões sobre a construção do futuro 

Confederação participou, no dia 12 de setembro, da solenidade de abertura do 32º Simpósio das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro, ao lado de lideranças do Sistema Unimed, do cooperativismo fluminense e do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello.  

A solenidade de abertura do 32º Simpósio das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro foi realizada no dia 12 de setembro, em Angra dos Reis (RJ), e contou com a presença do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello; do presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior; do presidente da Unimed Nacional, Luiz Paulo Tostes Coimbra; do diretor Financeiro, Administrativo, Técnico e Atuarial da Seguros Unimed, Antonio Abrão Nohra Neto; do presidente da Unimed Ferj, João Alberto da Cruz, e demais diretores da Federação; do presidente da Unimed Volta Redonda, anfitriã do evento, Vitório Moscon Puntel; e do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Rio de Janeiro, Vinicius de Oliveira Mesquita. 
 
Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, reforçou, em seu pronunciamento, a essência cooperativista da marca Unimed. “Somente com a união dos médicos podemos continuar a conduzir nossa trajetória, com uma governança reconfigurada, moderna, responsável e atualizada, que nos permita solucionar problemas de curto prazo, mas também realizar transformações profundas na Saúde do Brasil”, destacou. 

O presidente da Unimed Ferj, João Alberto da Cruz, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu a presença da Confederação no evento. Ele também abordou os inúmeros desafios com as mudanças pelas quais a Federação está passando, iniciando o processo de operação de planos de saúde com a incorporação da carteira da Unimed-Rio, e trouxe uma mensagem positiva diante do atual cenário. “Buscamos uma solução cooperativista, enfrentando o problema. Não podemos mudar o passado, mas devemos aprender com ele e fazer um novo futuro”, afirmou. 
 
Paulo Rebello, presidente da ANS, contextualizou o atual momento do setor, de retomada do crescimento após a pandemia, e reforçou que a Agência está aberta a conversar com as operadoras. “Estamos aqui representando o regulador de um setor pujante, que representa 5,7% do PIB brasileiro e tem 51 milhões de beneficiários, um mercado que vem crescendo ao longo dos anos e é o terceiro maior objeto de desejo da população brasileira. A agência está sensível a todos os anseios da nossa sociedade e aberta ao diálogo e à construção, viabilizando cada vez mais o crescimento do setor.” 
 
Confederação no SUERJ 

Também representaram a Unimed do Brasil no evento o vice-presidente, Emilson Ferreira Lorca, o diretor de Regulação e Informação, Claudio Laudares Moreira, o diretor de Administração e Finanças, Dilson Lamaita Miranda, o assessor Jurídico e de Relações Institucionais e Governamentais, Jeber Juabre Junior, o superintendente Jurídico, Daniel Januzzi, e o superintendente de Tecnologia e Inovação, Maurício Cerri. 

Clique aqui e confira a apresentação do presidente da Unimed do Brasil. 

Fonte: Unimed do Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo