Tema ‘A Evolução de uma ideia molda o Futuro’ inspira dirigentes e colaboradores no 32º SUERJ 

A 32ª edição do SUERJ foi marcada pela emoção e entusiasmo, inspirando os mais de 700 participantes, que fizeram uma imersão de três dias em 40 temas diversos, distribuídos em 33 horas de capacitação. Realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, no Vila Galé Eco Resort, em Angra dos Reis, o maior evento de cooperativismo médico do estado do Rio de Janeiro marcou o novo momento da Unimed Ferj como operadora de planos de saúde, além de fortalecer a união entre as Unimeds. A edição deste ano teve como tema ‘A Evolução de uma ideia molda o Futuro’. 

A programação teve início na quinta-feira, dia 12 de setembro. Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Unimed Ferj, João Alberto da Cruz, exibiu um vídeo com diversas manchetes, mescladas às cenas do filme ‘Rocky, o Lutador’ e sua clássica música tema, fazendo uma analogia com o personagem. “O herói apanha durante todo o primeiro filme e só ganha no final do segundo. Qualquer semelhança é mera coincidência”, brincou o dirigente, ao pontuar que poucos acreditavam no sucesso da primeira e inédita iniciativa, tanto para o Sistema Unimed quanto para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de uma Federação assumir a carteira de clientes de sua maior cooperativa. 

“Buscamos uma solução cooperativista, para alegria de muitos e desespero de alguns. Não devemos procurar problemas, mas enfrentá-los quando aparecem. Esperei muito pelo dia de hoje e não poderia perder esta oportunidade. Como presidente da Unimed Ferj, peço ao Dr. Omar, presidente da Unimed do Brasil, que aceite e leve para a Convenção Nacional, em outubro, o nosso sincero e humilde pedido de desculpas pelos acontecimentos e transtornos que nosso estado causou à marca Unimed nestes últimos anos. Não podemos mudar o passado, mas devemos aprender com ele e fazer um novo futuro”, afirmou João Alberto. 

O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Júnior, destacou que a integridade e a união são fundamentais para levar adiante o processo de gestão coletiva e de um sistema de saúde tão complexo. “Fazemos parte de um setor que está vivendo os momentos mais desafiadores da sua história. Cooperar é a nossa essência, é nossa força e está no propósito de cuidar das pessoas”, afirmou. 

Ao longo da programação, os 55 palestrantes abordaram os temas mais relevantes para o setor na atualidade. As palestras aconteceram na plenária, nas manhãs, e simultaneamente, à tarde, nos fóruns técnicos, divididos pelas temáticas “Auditoria em Saúde, Intercâmbio, Operações e Custos Assistenciais e Relacionamento com o Cliente e a Rede”, “Atuarial, Contábil-Financeiro, Jurídico e Regulação”, “Gestão de Pessoas, Mercado e Relacionamento com o Cooperado” e “Tecnologia da Informação”, além do retorno do Comitê Estadual de Mercado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo