1º Simpósio de Fisioterapia é realizado no Hospital Unimed 

O Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca e sob gestão da Unimed Ferj, promoveu no dia 19 de março, o seu 1º Simpósio de Fisioterapia. Realizado no auditório da unidade hospitalar, a primeira edição do evento reuniu profissionais, estudantes e entusiastas da área, com o objetivo de discutir tópicos relevantes e inovadores na fisioterapia. 

O simpósio ofereceu uma rica programação de palestras abordando temas cruciais de uma das principais ciências voltadas para o bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Com experiência e conhecimento de destaque em suas respectivas áreas, os especialistas convidados compartilharam suas perspectivas sobre gestão da qualidade e segurança, cardiologia, fisioterapia infantil, entre outros temas. 

O responsável pela rotina clínica do Hospital Unimed e moderador de uma das mesas, Leonardo Viana, destacou o encontro como uma importante ferramenta de troca e aperfeiçoamento para os profissionais da área. “Temos uma vontade frequente de fomentar informações que possam ser aplicadas no dia a dia, por isso estou muito feliz com a realização deste evento, que foi o primeiro de muitos”, afirmou. 

Responsável pela rotina da UTI Pediátrica do Hospital Unimed, Guilherme Cherene, reforçou, dizendo: “Nosso objetivo é fazer desse simpósio uma rotina, trazendo mais mesas, mais dinâmicas e até práticas clínicas”. 

Um dos participantes, Pedro Barbosa, é fisioterapeuta e elogiou o formato e dinâmica das apresentações. “Achei ótima a proposta do simpósio. Foi uma oportunidade de observar como o Hospital Unimed atua e como posso replicar o padrão de atendimento em outros espaços. Achei as palestras bem ricas, e ainda pude ter a chance de aprender melhor sobre a atuação de uma equipe multidisciplinar e sua importância no tratamento ao paciente”. 

Entre os participantes, estiveram Bruno Braz, Tarcízio Câmara, Raissa Fonteles, Priscila Gonçalves, André Navarro, José Junior de Almeida e Luísa Pereira, todos profissionais da equipe multidisciplinar de fisioterapia do hospital. Também marcaram presença o fisioterapeuta estatutário do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, Fábio Tuza, além do fisioterapeuta responsável pelo pós-operatório infantil do Instituto Nacional de Cardiologia, Fellipe Allevato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo