Semana de Competitividade reúne mais de 800 comunicadores de cooperativas do Brasil 

Entre os dias 9 e 11 de junho, a analista de Mercado da Unimed Ferj, Carolina Pina, marcou presença na Semana da Competitividade 2025, uma edição especial organizada pelo Sistema OCB, dedicada exclusivamente aos profissionais de comunicação do cooperativismo brasileiro. Realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o evento reuniu cerca de 800 comunicadores, proporcionando uma imersão profunda em tendências inovadoras nas áreas de comunicação, marketing e planejamento de dados, com palestras, painéis e atividades práticas voltadas para a transformação digital do setor. 

Na abertura do evento, o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, destacou a importância da mudança na percepção do cooperativismo. “A maioria dos brasileiros associa o cooperativismo à solidariedade, mas não à competitividade. Isso precisa mudar. E vai mudar com a força da nossa base. Vamos comunicar em rede, com estratégia, emoção e coragem. Juntos, vamos mostrar ao Brasil e ao mundo porque as cooperativas constroem um mundo melhor. A nossa capacidade de transformação é enorme”, disse. 

Durante os três dias de imersão, especialistas e líderes do setor compartilharam experiências valiosas sobre como fortalecer as marcas cooperativistas, aproveitar as ferramentas digitais e personalizar mensagens para públicos estratégicos. O evento contou com a presença de grandes nomes, como os jornalistas Glenda Kozlowski e Márcio Gomes; o CEO da Tátil, Fred Gelli; o CMO da Vulcabras, Márcio Callage; entre outros especialistas, que enriqueceram a programação com discussões relevantes e cases inspiradores. 

Para Carolina Pina, foi uma experiência emocionante e enriquecedora. “Trocar vivências com representantes de Unimeds e outras cooperativas de diferentes culturas e segmentos foi uma oportunidade única. A cada palestra, me senti ainda mais apaixonada pela arte de comunicar. Com certeza, levo insights valiosos para o núcleo de Comunicação da Unimed Ferj, pois acredito que a verdadeira força da comunicação está em como ela é compartilhada e aplicada no dia a dia”, expressou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo