Federação Rio disponibiliza às Singulares material de retorno ao trabalho presencial

A Unimed Federação Rio enviou às áreas de Comunicação, Marketing e Gestão de Pessoas uma série de ações internas de prevenção pensando no retorno presencial, gradual e seguro dos colaboradores. Com logo institucional, as Singulares podem utilizar as peças em adaptação ao espaço físico da cooperativa e comportamental dos seus profissionais devido ao “novo normal”, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.  O material contém peças para adesivação e uma cartilha online explicativa com todas as iniciativas que a Federação Rio vai aderir, com base nas Regras de Ouro da prefeitura municipal, e que podem ser adaptadas pelas Federadas.

Neste momento, com 72% dos colaboradores em regime de home office, a Federação Rio aplica uma pesquisa interna para mapear a atual realidade dos seus colaboradores e identificar os grupos para o retorno, previsto para 1º de setembro.

Com o futuro regresso de parte corpo funcional da cooperativa, haverá uma grande ação com a reorganização de parte do ambiente físico, adesivação de diversos locais, compras de materiais de prevenção e uso pessoal, treinamento de todos e uma cartilha com os esclarecimentos sobre a nova realidade, além de uma ampla campanha de divulgação de tudo isso. Na recepção principal da cooperativa também ficará sendo transmitida uma apresentação, na TV, com as principais normas de prevenção.

Dentre outras as medidas já adotadas pela Federação Rio, desde o início da pandemia, estão a sanitização, disponibilização de álcool gel na porta de entradas dos andares; a suspensão da marcação do ponto biométrico; a campanha de vacinação contra gripe; a compra de quatro máscaras para cada colaborador e a entrega de folheto com orientações de uso e higiene; o álcool líquido 70% disponível para reforço da limpeza regular nas estações de trabalho e a instalação de totem de álcool gel com acionamento pelo pés, no hall dos elevadores. Além disso, foram comprados 200 kits de álcool gel e spray de álcool líquido 70% individual com papel toalha, um termômetro por aproximação para cada andar, a compra de fones de ouvido para reuniões virtuais, proteção facial para os colaboradores da copa e recepção, entre outros.

Para saber mais informações sobre a campanha ou solicitar ajuda com orçamentos de gráficas, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo