Nova Diretoria Executiva da Federação Rio toma posse

Os novos diretores executivos Benito Petraglia, Rodrigo Luna Venâncio, João Alberto da Cruz, Fábio Nasser Monnerat e José Manes

A nova Diretoria Executiva da Unimed Federação Rio foi eleita, no dia 29 de março, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorreu on-line, de forma tranquila e preservando o anonimato dos votos. Dois grupos disputaram a gestão federativa, a Chapa 2 foi eleita por 11 a sete votos e uma abstenção. No último dia 1º de abril, na sede federativa, ocorreu a posse dos novos diretores.

Com mandato entre 2021 e 2025, a Diretoria Executiva é eleita é composta pelo diretor-presidente, João Alberto da Cruz – Unimed Resende; e os diretores Administrativo-Operacional, Fábio Nasser Monnerat – Unimed Três Rios; Intercâmbio e Integração, José Manes – Unimed Nova Friburgo; Econômico e Financeiro, Rodrigo Luna Venâncio – Unimed Campos; e Mercado e TI, Benito Petraglia – Unimed Leste Fluminense.

Posse da nova Diretoria Executiva com a presença dos antigos diretores Administrativo – Operacional, Gilson de Souza Lima, Intercâmbio e Integração, Tales Azevedo dos Santos, e Financeiro, Oscar Silva Leite Pinto

Também foi eleito o novo Conselho Fiscal, que tem como titulares Adão Guimarães e Silva – Unimed Costa Verde; Alexandre Moura – Unimed Noroeste Fluminense; e Fernando Wemerlinger – Unimed Cabo Frio, além dos suplentes Luiz Fernando Gouveia – Unimed Norte Fluminense e Vitorio Puntel – Unimed Volta Redonda.

Diretor-presidente da Unimed Federação Rio, João Alberto da Cruz

O diretor-presidente da Federação Rio, João Alberto da Cruz, pretende trabalhar junto com as Singulares e o Sistema Unimed para elaborar novas ideias para fortalecer o cooperativismo, no estado. “Estou muito satisfeito e honrado de, junto com meus colegas da Diretoria, dirigir a Federação Rio, nos próximos quatro anos. Agradeço às Singulares que me distinguiram com seu voto e tenho certeza de que trabalharemos os seus anseios com o firme propósito de ajudá-las a conseguirem os seus objetivos e superarem as suas dificuldades. Serão anos desafiadores, principalmente, este início de mandato em plena pandemia da Covid-19, com indícios de que abril e maio serão meses de alta incidência de casos. Estaremos junto das Federadas, com e sem Recursos Próprios. Também o Sistema Unimed como um todo se renova e queremos participar da elaboração e execução das novas ideias e propostas que virão, trabalhando junto aos dirigentes eleitos pelo estado, para a Unimed do Brasil e à Central Nacional Unimed, sempre olhando o fortalecimento do estado do Rio de Janeiro”, disse João Alberto, destacando também a importância e bom desempenho dos colaboradores federativos, no home office. “Espero contar com a dedicação e o trabalho dos colaboradores da Federação Rio, que tão bem adotaram o trabalho em home office, não comprometendo a qualidade do serviço prestado às Singulares e à própria Federação Rio.  Tão logo seja possível, pretendo reuni-los e agradecer, pessoalmente, por este esforço e a superação das dificuldades impostas pelo distanciamento. Singulares do estado e colaboradores têm todo o nosso respeito por acreditarem que o cooperativismo pode e deve ser a saída sustentável para a crise vivida pelo país”.

A expectativa é grande por contar com uma equipe federativa qualificada e espero que a cooperativa seja referencial, segundo o diretor Administrativo-Operacional, Fábio Nasser Monnerat. “A minha expectativa para nossa gestão é muito boa, principalmente, podendo contar com um grupo de gestores qualificados e dedicados que temos, assim como os colaboradores, todos competentes e dedicados. O nosso objetivo é poder contribuir para a Federação Rio ser uma referência, agregando ao Sistema Unimed e fazendo com que as Singulares tenham na Federação Rio o seu referencial, seu porto seguro e possamos trabalhar em sinergia para alcançarmos o melhor de todos nós. Grande abraço a todos e conto com a participação e sempre à disposição”, enfatizou.

O diretor de Intercâmbio e Integração, José Manes, destaca o intercâmbio como o nosso diferencial. “O Intercâmbio é o grande diferencial do Sistema Unimed e, ao mesmo tempo, um dos grandes desafios. Não há como se ter um sistema de intercâmbio operante sem que haja a interação, compreensão e participação ativa das Singulares. É nesse sentido que a Federação Rio tem a sua responsabilidade. O papel de coordenar e integrar de forma harmônica as Singulares do estado cabe à Federação Rio”.

De acordo com o diretor Econômico e Financeiro, Rodrigo Luna Venâncio, o desafio será grande por causa do atual momento. “Gostaria de agradecer a todos os amigos que confiaram a nós a responsabilidade de conduzir a Federação Rio, nos próximos quatro anos. A expectativa é de grande desafio devido ao momento de extrema dificuldade que passamos e ainda passaremos, mas temos certeza que conseguiremos otimizar ainda mais os custos da Federação Rio, buscar uma interação ainda maior entre as Singulares e realizar fortalecimentos regionais”.

O diretor de Mercado e Tecnologia da Informação, Benito Petraglia, destaca a sua expectativa para os próximos quatro anos “Esperamos fazer um trabalho bem produtivo na área de Mercado, integrando a política de fortalecimento da marca Unimed e ampliando os nichos de mercado para as singulares, através de mapeamento de oportunidades de crescimento, de acordo com as características regionais. Pretendemos também estar mais presentes nas mídias, divulgando conceitos e produtos Unimed. Tenho a expectativa de ter um grande aprendizado e crescimento profissional junto aos profissionais da Federação Rio. Haverá desafios para que tenhamos a satisfação de superá-los, em ambiente ético e sadio”, disse.

Rolar para o topo