Dia do Homem é celebrado com roda de conversa e documentário

Nos dias 23 e 28 de julho, a Federação Rio realizou ações para celebrar o Dia do Homem. A data orienta para os cuidados com a saúde e representatividade. É um alerta especial, tendo em vista que, historicamente, os homens buscam menos cuidados médicos que as mulheres.

No dia 23, os colaboradores participaram do Treinando com Sabor que teve a exibição do filme “O silêncio dos homens: uma conversa necessária”, um documentário que discute masculinidade e fornece ferramentas para que a sociedade ajude a educar meninos sensíveis, bem como para que homens já adultos se tornem mais humanos.

“Escolhemos o documentário pela possibilidade de atrelar com temas que estamos trabalhando como inclusão e diversidade e as reflexões que surgiram, após a sessão validaram muito nosso objetivo. Podemos e devemos fazer a diferença no nosso dia a dia com novas atitudes, novos aprendizados e sem preconceitos. Foi uma tarde muito agradável de compartilhamento e integração”, comentou o coordenador Administrativo – Gestão de Pessoas, Wagner Sousa. Já no dia 28, tivemos um bate-papo descontraído sobre doenças cardiovasculares com o médico cardiologista e diretor da Unimed Resende, José Carlos de Souza, o especialista em Terapia Intensiva e mestre em Ciências Vasculares da Federação Rio, Renato Gomes, e o especialista em Cardiologia, mestre em Epidemiologia e gerente Médico da Unimed Petrópolis, Francisco Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo