Federação Rio retoma trabalho presencial no modelo híbrido
Em 2 de agosto, a Federação Rio retomou o serviço presencial em suas áreas, ao adotar o modelo de serviço híbrido. Os colaboradores trabalham em escalas de serviços, de forma que sejam evitadas aglomerações no ambiente de trabalho.
O retorno ao trabalho presencial trouxe, como novidade, a possibilidade de serem praticados horários mais flexíveis acordados com as lideranças das áreas. Sempre com a marcação do ponto eletrônico e respeito à carga horária diária de 9 horas trabalhadas. Já o horário do trabalho remoto permanece das 8h30 às 17h30. Outra novidade foi o kit Mude 1 Hábito, deixado na mesa de cada colaborador, com um copo e máscaras descartáveis. O intuito é dar mais segurança ao novo modelo de trabalho.
“Esse retorno veio em ótimo momento. Ganhamos muito com o contato humano, comunicação, integração e proximidade dos colaboradores. Pessoalmente comunicamos melhor e a produtividade também melhora. O home office tem seus benefícios. Porém, ter uma rotina de retorno, mesmo que parcial, é saudável nesses aspectos citados e ainda para a nossa saúde mental. Diversos colaboradores nos relataram isso. O isolamento sufoca, restringe e não traz o frescor da humanização”, comentou a gerente Administrativo – Gestão de Pessoas da Federação Rio, Cláudia Reis.
Deixe um comentário