Segundo módulo do Journey é aplicado a líderes da Federação Rio

Ao longo de três encontros, que aconteceram entre junho e agosto, foi aplicado o segundo módulo do Journey, pelo facilitador e diretor de Capacitação do Great Place to Work (GPTW) Brasil, Caue Oliveira, para os gestores, supervisores, coordenadores e colaboradores inscritos no programa de sucessores da Federação Rio.

Segundo o GPTW, “o Módulo Journey Atingindo os Objetivos Organizacionais auxilia o líder a trabalhar de maneira Giftwork dois temas fundamentais para a busca dos resultados, que são o propósito e a comunicação. Para isso, trabalham-se as práticas inspirar, falar e escutar, da metodologia GPTW, como oportunidade para o líder estimular sua equipe na busca pelo resultado”.

O curso prático e imersivo, que oferece ferramentas para sensibilizar o gestor na construção de um ambiente de trabalho de confiança, inovação e produtividade, ocorreu em encontros on-line que possibilitaram, além do aprendizado, também a troca de experiências.

“Em 2 de agosto, finalizamos o terceiro encontro do Jouney – Modulo II, promovido pelo GPTW, sendo uma das capacitações previstas no programa de desenvolvimento de lideres, PDL+2021 da Federação. Ficamos muito felizes com os feedbacks recebidos em relação ao treinamento e pelo engajamento das pessoas que quiseram e se esforçaram em participar. O maior objetivo desses encontros foi justamente a construção de um ambiente de trabalho pautado na confiança, inovação e produtividade, e trazer reflexões sobre atitudes e comportamentos para alcançar esses objetivos. As declarações de todos que participaram são unânimes em satisfação ao conteúdo e condução do treinamento”, disse o coordenador Administrativo – Gestão de Pessoas da Federação Rio, Wagner Sousa.

De acordo com o analista da área de Regulação, Rodrigo Silva, o sucesso dos encontros já era esperado, devido aos temas abordados.  “O material utilizado, as referências, as atividades aplicadas, a troca de experiências e os pontos de vistas diferentes entre os participantes foi determinante para o sucesso do treinamento. Tenho plena convicção que todos saíram ainda mais engajados e motivados a exercer seu papel de liderança nas suas equipes. Saber ouvir, ser transparente, exercer uma boa comunicação, trabalhar em equipe, ter paixão pelo que faz, ter humildade, acompanhar as mudanças, dar exemplo, saber delegar, influenciar e inspirar, foram algumas características citadas no treinamento que mais me chamaram a atenção e que devem ser constantes na rotina de um bom líder. Fico muito feliz e grato pela oportunidade de ter participado da capacitação Journey e parabenizo todos os envolvidos na escolha do curso. Por fim, deixo um pensamento que acredito ser uma das virtudes de um bom líder”, disse Rodrigo antes de deixar as palavras do ex-presidente americano, Abraham Lincoln. “ A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo