Primeira reunião do Comitê Estadual de Mercado

A Federação Rio realizou, em 13 de agosto, a primeira reunião do Comitê Estadual de Mercado, de forma on-line, para mais de 50 representantes das Unimeds do estado do Rio de Janeiro. Com a participação do nosso diretor de Mercado e TI, Benito Petraglia, e de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, o encontro, conduzido pelo gerente e a analista de Mercado, Herval Bezerra e Evelyn Casaca, teve o objetivo de demonstrar ferramentas, cases e projetos de Unimeds parceiras para melhor atender os nossos mais de 1,3 milhão de clientes das 18 Unimeds fluminenses e estar em constante progresso no mercado de Saúde Suplementar.

Também participaram do momento os presidentes das Unimeds Centro Sul Fluminense, Sebastião Lima Barbosa, e Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

*A criação do Comitê Estadual de Mercado reforça o protagonismo das Unimeds do estado do Rio de Janeiro em manter a liderança no setor de Saúde Suplementar e consolidar as práticas convergentes de mercado fortalecendo a marca Unimed”, apontou Petraglia.*

“Espero estar sempre nessas reuniões de comitê porque é o dever da Unimed do Brasil estar junto das Federações e das nossas Singulares para melhorar o nosso ecossistema em conhecimento e desenvolvimento de produtos. Precisamos estar mais próximos também da classe política para que entendam que existe um sistema com 37,3% de market share, no país, com 18,3 milhões de vidas e temos muito a acrescentar nesse propósito”, disse Rubens.

As apresentações foram iniciadas pela gerente de Marketing da Unimed do Brasil, Aline Cebalos, que demonstrou a trajetória de evolução da Central da Marca, que passará por mudanças nos próximos meses, além dos resultados do Mude1Hábito. A manhã seguiu com explanações pela Confederação. A analista de Inteligência de Mercado, Letícia Aguiar, expos os programas que fazem parte do guarda-chuva do Jeito de Cuidar, enquanto o analista Danilo Gazinhato explicitou os panoramas de mercado nacional e no estado do Rio de Janeiro, junto da gerente de Desenvolvimento de Mercado, Fernanda Trabold, que abordou ainda a gama de produtos low cost disponíveis. Para o estado Rio de Janeiro, o comitê deliberou pela formação de um grupo multidisciplinar de trabalho para fazer um estudo da viabilidade do produto estadual low cost.

Houve também o compartilhamento de dois cases. A Federação Santa Catarina demonstrou a Clínica Essenci, em Seara, exclusiva para atender os colaboradores da JBS, por meio do superintendente Executivo de Pessoas, Produtos e Mercado, Edson Cascaes, e o gerente Estratégico de Relacionamento Corporativo, Robson Devegilli. Já a gerente Executiva Comercial e Marketing da Unimed Volta Redonda, Tatiana Ribeiro, mostrou o atual cenário da Singular e explicou sobre o Saúde Leve, um cartão de recarga que não tem mensalidade, prazo de validade para a utilização e exclusividade de usuário. Com o contrato assinado pela Federação Rio com a Central de Serviços RS, o Acesso + Fácil, que é o cartão de acesso à uma rede credenciada para o início de comercialização entre as Federadas fluminenses, foi esclarecido, durante a reunião, pelo assessor técnico, Renato Lehenen, e o analista de Relacionamento em TI, Jaderson Gomes, ambos da Central de Serviços RS. Até o momento, o Cartão de Acesso + Fácil segue com a Unimed Centro Sul Fluminense como projeto piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo