Resultado preliminar do Monitoramento do Risco Assistencial – 1º trimestre de 2021

Em 17 de agosto, foi disponibilizado o resultado preliminar do Mapeamento do Risco Assistencial relativo ao 1º trimestre de 2021, conforme previsto no art. 11 da RN nº 416/2016.

Para visualizar o relatório, as operadoras deverão acessar a Central de Relatórios, mediante login e senha, clicar em Monitoramento do Risco Assistencial e selecionar o prontuário referente ao trimestre. Para as Singulares do estado do Rio de Janeiro, informamos que, em 18 de agosto, foram encaminhados os e-mails contemplando os resultados preliminares.

O prontuário de resultados sofreu alterações de layout e passa a conter exclusivamente as informações relativas ao Programa de Mapeamento do Risco Assistencial. Além disso, o documento agora conta com a inclusão da relação dos produtos da operadora identificados no indicador de Proporção de Nota Técnica de Registro de Produto (NTRPs) com valor comercial de mensalidade atípico.

As fichas técnicas dos indicadores podem ser acessadas aqui.

Os questionamentos relativos ao resultado preliminar do Mapeamento do Risco Assistencial poderão ser enviados até o dia 01/09/2021, conforme prevê os artigos 9º e 10º da RN nº 416/2016. O envio deve ser feito via protocolo eletrônico.

Seguem as informações sobre a estrutura do nome do arquivo: REGANS_RECURSO-MONIT-ASSIST_NN.PRO

Onde:

  • REGANS – Registro da operadora na ANS com 6 dígitos, sem traços, pontos nem separações.
  • RECURSO-MONIT-ASSIST – Identifica o assunto da demanda. Essa nomenclatura não deve ser alterada.
  • NN – Número da versão, 01, 02, 03, etc., caso a operadora necessite mandar mais de um questionamento.

Além disso, é importante ressaltar que os arquivos devem atender aos requisitos dispostos nos normativos, inclusive no que se refere ao uso de assinatura digital do representante legal da operadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo