Encontro do Comitê Estadual de Mercado busca novos nichos de mercado para o estado

Em 15 de outubro a Federação Rio, por meio da área de Mercado, realizou mais um encontro do Comitê Estadual de Mercado. Com a participação de 37 profissionais de 14 Singulares e da cooperativa, o evento aconteceu no formato online.

A analista de Mercado da Federação Rio, Evelyn Casaca, abriu o momento ao apresentar o Monitor de Mercado, quando discutiu se os indicadores utilizados são suficientes e atendem à demanda das cooperativas do estado. “Levamos ainda à discussão os números do primeiro semestre de 2021 que consideramos pontos de atenção para o Sistema Unimed fluminense. Nosso objetivo foi identificar se as Singulares tinham suas necessidades atendidas com o formato utilizado e tivemos uma resposta positiva”, explicou Casaca.

A gerente de Negócios da Unimed Volta Redonda, Chamila Ramos, dividiu com os presentes o pregão de vendas realizado pela Singular e fomentou a conversa sobre o formato utilizado, que conta com uma campanha de marketing e tem trazido bons números tornando-se um case de sucesso. Já o gerente Comercial da Unimed Costa Verde, Luiz Fernando Fernandes, discutiu a formulação de contratos com administradoras de benefícios e o quanto é interessante para as Unimeds. “Juntos, decidimos que as Singulares que possuem esse tipo de contrato irão nos enviar os documentos para avaliarmos. Após isso, o nosso setor Jurídico montará um modelo que servirá para resguardar as cooperativas no momento em que forem fechar contratos com as administradoras”, explicou Evelyn.

Presente durante toda a reunião, o diretor de Mercado e Tecnologia da Informação da Federação Rio, Benito Petraglia, falou a respeito das últimas conversas sobre a TIA. “Após um longo processo de negociação junto ao Conselho Federativo e as Unimeds envolvidas, chegamos a um consenso e pacificamos a questão com a criação de um regimento para a invasão de área. Assim, o objetivo é diminuir os conflitos que haviam. Chegamos a um ponto de equilíbrio e todos entenderam”, explicou ele antes de falar da importância da realização do comitê.

“Ele é fundamental para que unifiquemos a linguagem, criemos benchmarking e para fazer networking. A Federação precisa se aprofundar sempre mais, respeitando as características de cada região, pois, sempre temos a aprender e a mostrar. Nosso intuito é sempre fortalecer a marca com novos produtos e conquistar novos nichos de mercado”, finalizou Benito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo