Grupo de Comunicação, Marketing e Mídias Digitais tem encontro online

Em 28 de outubro, a Federação Rio reuniu os profissionais de Comunicação, Marketing e Mídias Digitais do Sistema Unimed estadual, em ambiente digital, para discutir assuntos relevantes para o setor. A abertura do evento foi feita pelo gerente da área de Mercado da Federação Rio, Herval Bezerra, e o diretor de Mercado e Tecnologia da Informação, Benito Petraglia.

O colaborador da área de Mercado, Paulo Ribeiro, iniciou as apresentações ao expor aos presentes a campanha “Turbinada Consciente”. “Com a ação, queremos atuar preventivamente, ressignificar hábitos, sensibilizar as pessoas, estimular o trabalho coletivo, além do foco principal, que é orientar sobre a economia de água. As pessoas podem economizar realizando pouquíssimas mudanças nas suas rotinas e sem alterar suas condutas”, explicou Paulo. A campanha não tem periodicidade ou prazo limite. Ela já está pronta e disponível às Singulares que tiverem o interesse de compartilhar com seus públicos. Durante a palestra do Paulo, o diretor, Benito Petraglia, sugeriu a realização de parcerias para que essa campanha seja levada às escolas e disseminada em meio as crianças do estado para que, as mesmas, possam multiplicar as informações disseminadas no seu meio familiar e alcançar o maior número de pessoas possível.

A analista de Sustentabilidade da Federação Rio, Juliana Condis, apresentou ao grupo a proposta de uma ação de Natal conjunta, em parceria com o Instituto Dara, uma organização da sociedade civil que atua para promover a saúde e o desenvolvimento humano por meio da implementação e da disseminação de uma abordagem integrada de combate à pobreza. A convite de Juliana, o instituto esteve representado pela CEO, Adriane Menna Barreto, e o líder de relacionamento, Sérgio Pereira. “ A ação faz parte do programa de voluntariado. A ideia é que a Federação arrecade valores que irão compor a cesta básica das famílias que já são atendidas pelo instituto, para oferecer festas de fim de ano com mais dignidade. O objetivo é conseguirmos R$ 100 para cada família ajudada, além do ticket que eles já recebem como ajuda do Dara”, disse Juliana. As Singulares interessadas em participar devem sinalizar à Federação Rio, até 15 de novembro, para que seja pensada e preparada uma estratégia de marketing conjunto. A cooperativa lançará a ação em 29 de novembro.

Já os analistas de Marketing e Mídias Digitais da Federação Rio, Gabriel Hammerschlag e Daniele Firmino, respectivamente, apresentaram o planejamento estratégico das próximas etapas que serão aplicadas no Linkedin Federativo, que vem em uma crescente. “A gamificação tem como objetivo tornar o perfil da Federação mais humanizado, engajado e com que haja interação com os nossos colaboradores, através de um sistema de pontuação de acordo com as ações sociais dentro da rede. O colaborador com maior número de pontos receberá o selo de ‘Colaborador Top Voice’ e ganhará diversos bônus exclusivos, como post e capa personalizada para utilizar em seu perfil pessoal, certificado e pontos para colaborador destaque”, discursou Gabriel. Daniele lembrou o início do trabalho na rede social. “Iniciamos ensinando ao colaborador como se tornar um usuário do LinkedIn, como portar-se na rede social, como fazer as fotos ideais, como se posicionar. O LinkedIn é uma realidade para nós há bastante tempo e trabalhamos nisso desde o SUERJ em 2019. A gameficação é uma nova fase”, finaliza.

Daniele ainda deu um panorama das redes sociais do estado. “Estamos retomando o monitoramento, após cancelarmos o trabalho com a ferramenta anterior para utilizarmos a Buzzmonitor. Ela nos fornece dados mais estratégicos e objetivos mais eficazes”, explicou.

Parceiro da Federação Rio em grande parte das ações realizadas internamente e também para as Singulares, o Sescoop-RJ apresentou o projeto de assessoria de Comunicação às Singulares fluminenses. “Será mais uma ferramenta do Sescoop para apoiar as cooperativas. Já temos feito isso com algumas cooperativas de trabalho e educação. Queremos divulgar informações do cooperativismo para todo o Rio de Janeiro e Brasil. Ao organizarem as ações, nos comuniquem informando números e detalhando a ação, assim, entramos em contatos com os veículos de comunicação da região para divulgar”, informou o profissional de comunicação do Sescoop-RJ, Bruno Oliveira.

Os presentes ainda foram informados a respeito do curso “Como fazer um evento online”, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, que acontece com o apoio do Sescoop-RJ e a área de Gestão de Pessoas. O evento acontecerá no horário da manhã e com vagas limitadas. “Será um momento ótimo para crescimento das áreas envolvidas e sem custo para as Singulares, com direito à material e certificado, além da condução de um profissional de nome no mercado”, lembrou Daniele Firmino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo