Federação Rio realiza reuniões com Singulares para validar PTUs de Rede  

A equipe de Intercâmbio em parceria com a área de TI federativas vem realizando reuniões on-line com os colaboradores das Federadas envolvidos no processo de geração, validação e postagem dos arquivos PTUS de Rede A400 (informações do guia médico) e A410 (informações junto ao software de gestão de redes). 

A Federação Rio trabalha, constantemente, para garantir que as tratativas necessárias sejam aplicadas e verificações sistêmicas realizadas, visando que as Singulares não sofram impacto negativo. As reuniões já foram realizadas com 14 Unimeds fluminenses e, até o fim de junho, todas as Federadas finalizarão as ações propostas e necessárias no processo de validação dos arquivos junto a Nova CMB (Central de Movimentação Batch). 

A Unimed do Brasil incluiu os PTUs de rede como indicadores no grupo de Obrigatoriedades Institucionais do Ranking das Unimeds, sem atribuição de peso por ser considerada condição essencial para classificação da Unimed. O não cumprimento dos critérios estabelecidos, atribui o status de “não atende” e classifica a Unimed em nível “F”, incorrendo na redução da taxa de custeio administrativo, conforme disposição da cartilha do ranking.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo