Representantes federativos participam do lançamento e do comitê do Dia C

Os colaboradores da Federação Rio das áreas de Mercado, do núcleo de Sustentabilidade, Juliana Condis, e de Gestão de Pessoas, Jéssica Delfino e Marcos Guimarães, participaram junto a representantes das UnimedsCentro Sul Fluminense e Resende, além de cerca de 100 dirigentes e membros de cooperativas fluminenses, do lançamento do Dia de Cooperar no Rio de Janeiro, em 27 de julho, na sede do Sistema OCB/RJ. Após dois anos sendo realizado virtualmente, a partir de 2023, o Dia C voltará ao formato presencial, em 1º de julho, e poderá resgatar a essência do movimento: a conexão entre as pessoas.

Na abertura, o presidente do Sistema OCB/RJ, Vinicius Mesquita, destacou o propósito do Dia C, que envolve solidariedade, intercooperação, ajuda mútua e voluntariado. “A busca por uma sociedade mais justa passa pelo cooperativismo, um modelo de negócios que valoriza as pessoas e tem em sua essência o lado social, lado esse que é potencializado pelo Dia de Cooperar, movimento em que milhares de voluntários por todo o Brasil fazem ações em benefício do próprio”.

Durante a manhã, também foi definido o Comitê do Dia C, responsável pela organização do evento do ano que vem, que contará com a participação dos profissionais da Federação Rio. “O interesse pela comunidade é o sexto princípio do cooperativismo, e o Dia C é um movimento inter cooperativista que tem como primazia tornar público este compromisso, que já faz parte da essência do negócio. É nosso papel, enquanto Federação, não só abraçar esta causa, como estimulá-la em nosso estado. Esperamos que, em 2023, com o retorno ao evento presencial, consigamos alcançar e beneficiar ainda mais pessoas”, disse Juliana Condis.

A gerente de Desenvolvimento Cooperativista do Sistema OCB/RJ, Jerusa Marques, apresentou os resultados das iniciativas que o Sistema OCB/RJ promoveu, no 1º semestre de 2022. Destaque à campanha Coopera Petrópolis, que arrecadou 5 toneladas de doações e entregou 2 mil kits escolares aos moradores da região, vítimas das fortes chuvas do início do ano, com o apoio de diversas instituições, inclusive das Unimeds do estado e da Federação Rio.

Por fim, representantes do Sicoob Cecremef, Sicredi Rio, Pró-Uni, Unijazz Brasil e Escola Fribourg falaram sobre as principais ações de responsabilidade social e o que essas cooperativas desempenham em prol do bem comum.

Foto: Anderson Coutinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo