Diretores da Federação Rio representam o estado no 37º Suesp

O presidente e o diretor Administrativo-Operacional da Federação Rio, João Alberto da Cruz e Fábio Nasser Monnerat, respectivamente, participaram do 37ª Suesp, organizado pela Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), realizado entre os dias 6 e 10 julho, em São Paulo. O evento, em sua primeira edição presencial, desde o início da pandemia, reuniu representantes das cooperativas médicas do país para debater o tema “Novas ideias. Novos desafios”.

“Foi um momento agregador de troca de experiências e aprendizado junto às Singulares paulistanas. Ficamos impressionados com a qualidade do evento, após os anos de interrupção dos eventos por conta da pandemia. O evento como um todo foi muito rico nas apresentações da plenária com a feira de negócios, que apresentou novas empresas e diversos produtos que visam melhorar os mais variados serviços pelas cooperativas médicas. Aproveitamos para divulgar e convidar os dirigentes presentes a participar de nosso 30º SUERJ, que acontecerá em agosto”, contou João Alberto.

Segundo Fábio Nasser Monnerat, o Suesp foi muito importante nesta retomada pós pandemia, para que o Sistema Unimed tenha sido representado pelo estado de São Paulo, em sua maioria, e também por Unimeds de todo o Brasil e várias Federações, além de destacar a qualidade da programação. “Foram abordados temas de muita relevância, passando pelos desafios do Sistema Unimed, com falas da Unimed do Brasil, Unimed Nacional, Seguros Unimed, Participações e da própria Fesp. Tivemos também palestras sobre as terapias especiais, assuntos de grande importância, na atualidade, e que, hoje, afligem a maioria das operadoras de planos de saúde. Houve apresentação do novo modelo de empresário empreendedor, em contrapartida ao modelo tradicional, com destaque para o trabalho arrojado, com transparência e objetivo com o nosso cliente”, explicou.

O diretor destacou ainda as explanações sobre os desafios da saúde privada. “Estes mostraram todo o contexto da necessidade de que as operadoras, hoje, devem se voltar ao aporte e à visão diferenciada em relação ao que se vinha fazendo, e atuando, também, dentro do processo de inovação, que gera bastante diferencial nos últimos tempos. O evento teve um grande fechamento com a discussão na saúde baseada em valor. Houve a tentativa de mostrar a necessidade da mudança total da maneira de fazermos os procedimentos e pagamentos. Devemos passar a ser focados em resultados e valores para melhor remunerar não só o hospital, dentro da internação, mas também os médicos que fazem os procedimentos, consultas e cirurgias, e isso vem como desafio para que possamos trabalhar nesse sentido”, falou Monnerat, ao parabenizar a organização do Suesp. “Foi um evento de sucesso e realização em um local de excelência. Parabenizo à Fesp e agradeço a participação. As experiencias e vivências que pudemos participar, no Suesp, como representantes da Federação Rio, vamos utilizar em nosso âmbito estadual, no sentido de somar e trazer novas perspectivas para o nosso negócio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo