Regulação realiza reunião com sete Federadas sobre SIR/SIB e RPS

A área de Regulação da Federação Rio realizou reuniões do SIR/SIB com sete Federadas para estipular as tarefas que deverão ser realizadas para análise do cadastro das Singulares. Assim, com base nas informações apresentadas, pela Exeplan, as Unimeds enviam arquivos (SBX e RPX) referentes às competências estabelecidas conforme calendário. Dando continuidade ao processo, o setor enviou às operadoras o plano de ação e os materiais utilizados na reunião, como apresentação em Power Point, por exemplo.

Em setembro, os encontros aconteceram com as Unimeds Araruama, Campos, Costa Verde, Norte Fluminense, Noroeste Fluminense, Três Rios e Volta Redonda.

Já no que se refere às reuniões do SIR/RPS, as Singulares estão em período de degustação. Para tanto, a gerência de Regulação federativa realizou treinamentos com oito Unimeds em parceria com a Tanice Kneipp, da Unimed Costa do Sol, e Exeplan, visando demonstrar as funcionalidades das ferramentas. Ainda nesse cenário, está sendo possível observar a evolução da Rede de Prestadores com a plataforma. Antes do sistema SIR/RPS, a maioria das cooperativas não possuía mais de 30% de equiparação entre as bases OPS x ANS e, atualmente, após dois meses de utilização, já possuem mais de 65% de equiparação.

Em setembro, as reuniões aconteceram com as Unimeds Araruama, Barra Mansa, Cabo Frio, Centro Sul Fluminense, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Petrópolis e Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo