2ª etapa da Incorporação de Medicamentos Especiais é feito pela OCA 

No dia 10 de janeiro, o núcleo de Compra Conjunta da área de Operações e Custos Assistenciais federativa, realizou a 2ª etapa da Incorporação de Medicamentos Especiais, caracterizados por medicações orais, quimioterápicas, imunológicos, e entre outros. Participaram da reunião, que aconteceu em formato on-line, os compradores e farmacêuticos dos hospitais e as Federadas fluminense, além da presença da distribuidora HOSPINOVA.   

O objetivo da conversa foi revitalizar e intensificar a atuação dos comitês de Compra e Farmácia, incorporando às necessidades das Singulares, que tenham ou não Recursos Próprios. Na ocasião, foi feita a apresentação do trabalho realizado com a coleta de dados fornecidos pelas Unimeds e hospitais próprios, com o intuito de avançar na continuidade da incorporação.  

De acordo com as analistas de OPME e de Contas Médicas e organizadoras do projeto, Lúcia Moreira e Vanessa Vieira, a Federação Rio coordena e operacionaliza os Recursos Próprios, estimulando o seu desenvolvimento. “Desde 2015, o processo de compras de materiais e medicamentos da curva A, gerenciado pela cooperativa, gerou uma economia estimada para os hospitais do Sistema Unimed participantes de mais de R$ 5 milhões”, contaram.  

Com esta etapa, incorporando os medicamentos especiais, a cooperativa aumentará, significativamente, a economia dos recursos próprios, mas também na operadora. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo