Unimed Ferj completa 1 ano como operadora 

No dia 1º de abril, a Unimed Ferj completou 1 ano como operadora de planos de saúde. Em seus primeiros 12 meses de operação, a cooperativa, com cerca de 570 mil beneficiários, se destaca pela efetividade assistencial, desde quando foi iniciado o processo inédito de transferência dos clientes oriundos da Unimed-Rio residentes no interior do estado, com exceção dos municípios do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias e, a partir de 1º de abril de 2024, com a migração de todos os clientes da Unimed-Rio. 

O presidente da Unimed Ferj, João Alberto da Cruz, falou sobre o momento atual da operadora e a migração dos beneficiários. “A Unimed Ferj completa um ano de intenso trabalho como operadora de planos de saúde. Com o aval da ANS, Ministérios Públicos Federal e Estadual e Defensoria Pública, fizemos a transição de quase 90 mil beneficiários, que permaneceram no Sistema Unimed e hoje continuam a ser atendidos com a mesma qualidade e eficiência. Passamos no teste e temos agora um desafio ainda maior, com a autorização por parte da ANS e entes públicos, de transferir a totalidade da carteira de clientes da Unimed-Rio para a Unimed Ferj”, comentou João Alberto, que citou os colaboradores e as outras Singulares como fundamentais neste processo. 

“Estamos prontos e entusiasmados com a nova fase que se inicia. Temos muito trabalho a fazer, mas a confiança no nosso quadro de profissionais e o apoio das Unimeds do interior, nos dão a certeza do acerto na decisão tomada. Trabalhar e cuidar dos clientes é o que sabemos fazer e continuaremos nesse caminho pelos próximos anos”, frisou o presidente da operadora. 

O superintendente executivo, Ralf Batista, comentou sobre as mudanças vividas. “Temos muitos motivos para nos orgulhar. Nesse primeiro ano de operação da Unimed Ferj, talvez a caçula das operadoras de Saúde Suplementar no país, vivemos realmente um marco histórico para o cooperativismo médico-fluminense. Em exatamente um ano, saímos de uma situação absolutamente institucional e nos inserimos num modelo de gestão de plano de saúde. Essa iniciativa parece tão bem-sucedida que, exatamente no aniversário de um ano da operadora, com 84 mil vidas, a gente passa a ser a alternativa para gerenciar mais de 485 mil vidas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo