Sistema Unimed é destaque em ranking dos melhores hospitais do Brasil 

O Sistema Unimed, mais uma vez, é presença de destaque na lista brasileira dos melhores hospitais do mundo, segundo a revista norte-americana Newsweek. São 17 serviços próprios entre os 115 melhores do país, listados no The World´s Best Hospitals Brazil 2024:  

O ranking elenca as melhores instituições do mundo em 30 países, em um total de 2,4 mil hospitais. Na avaliação do ano passado, dez hospitais do Sistema Unimed estavam na lista. “Este é mais um importante reconhecimento para o Sistema Unimed e reflete a qualidade do cuidado que prestamos aos nossos mais de 20 milhões de clientes e a expressividade de nossa marca em todo o país. Nossas unidades próprias se destacam por sua estrutura moderna e ambientalmente orientada, tecnologia de ponta e processos assistenciais inovadores”, destaca o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior. 

Esse resultado também demonstra a força do cooperativismo e da capilaridade do Sistema Unimed, que está presente em 9 de cada 10 cidades brasileiras, e possui um total de 157 hospitais próprios em todas as regiões do Brasil. “Somos o maior sistema cooperativista de saúde do mundo, com um modelo de negócio organizado a partir da perspectiva dos médicos. Nosso investimento em hospitais e serviços próprios, com objetivo de viabilizar a interiorização de uma medicina de qualidade e a expansão da infraestrutura de saúde do País, são iniciativas de alto valor agregado, que oferecem condições diferenciadas para o exercício do trabalho médico e a fixação de profissionais no interior, levando uma garantia assistencial diferenciada”, conclui o presidente da Unimed do Brasil. 

Desenvolvido pela revista norte-americana Newsweek, em parceria com a empresa de dados Statista Inc, o ranking The World’s Best Hospitals é realizado a partir de uma pesquisa com mais de 85 mil especialistas na área da saúde. Para chegar à lista final, ainda são analisadas pesquisas de satisfação de usuários, métricas de qualidade hospitalar e análise do estado de implementação de PROMS (Medidas de Resultados Relatadas pelo Paciente, na sigla em inglês) pelos hospitais participantes. 

Fonte: Unimed do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo